Algumas das imagens de astronomia mais espetaculares de 2018

Mais de 4.200 fotos foram enviadas ao concurso Insight Investment Astronomy Photographer of the Year deste ano, mas apenas 25 delas foram selecionadas para a lista principal.

Esta competição anual, organizada pelo Royal Observatory Greenwich, agora está em seu décimo ano. As inscrições pré-selecionadas deste ano incluem uma ampla variedade de assuntos, desde a extensa Via Láctea, passando por uma língua glaciar, até auroras boreais. Se tiver algo a ver com espaço, está lá. O concurso deste ano traz nove diferentes categorias e dois prêmios especiais. Os vencedores serão anunciados em 23 de outubro de 2018.

Um dos destaques dos selecionados é a foto de Saturno feita pelo brasileiro Avani Soares, que abre a sequência com algumas das imagens abaixo:


Um Saturno Magnífico, por Avani Soares (Brasil) – O fotógrafo Avani Soares reuniu quatro mil quadros para criar essas imagens impressionantes de Saturno, o segundo maior planeta do Sistema Solar


AR 2665 e Proeminência Quiescente, por Łukasz Sujka (Polônia) – A mancha solar AR 2665 foi uma região bastante ativa em 2017, como mostrado por essa proeminência quiescente particularmente impressionante — um material brilhante de plasma em loop — se estendendo a partir do Sol.


Lua Colorida, por Nicolas Lefaudeux (França) – Nossa Lua nunca pareceu tão colorida quanto nessa incrível foto capturada por Nicolas Lefaudeux.


Brilho da Terra, por Peter Ward (Austrália) – Durante um eclipse solar, o brilho da coroa solar escurece os detalhes mais sutis da Lua.

Confiramais algumas imagens clicando aqui.

Fonte: Gizmodo

 

Compartilhe