Image terá sequência de Descender e nova HQ de Skottie Young

Jeff Lemire e Dustin Nguyen unirão forças novamente para criar esta nova minissérie, partindo do princípio de que a história de Descender ainda não acabou. Contudo, ela deve começar a sair apenas ano que vem. “Dustin e eu amamos o mundo de Descender e estamos renovados para seguir nesta nova direção, que abriu diversas possibilidades narrativas para nós”, afirmou Lemire à imprensa. “Ascender será tanto uma continuação como uma nova obra para os leitores”, completou.

Os eventos da nova minissérie acontecerão dez anos após o término dos eventos de Descender. Nela, as máquinas se foram, e em sua ausência a mágica reclamou o controle do universo. Agora uma garota deve embarcar em uma jornada para encontrar os robôs e seu messias, TIM-21, antes que seja tarde demais.

Descender acaba no fim de julho nos Estados Unidos, com a edição #32. A obra permanece inédita no Brasil.
A outra minissérie anunciada, Middlewest, será feita por Skottie Young e Jorge Corona. Ela está agendada para sair ainda neste ano, e será um quadrinho a respeito do conflito entre um pai e filho e a jornada de um garoto para tentar não se tornar o monstro que acredita estar destinado a ser. A nova HQ ainda será colorizada por Jean-Francios Beaulieu, com letras de Nate Piekos.


O trabalho difere bastante do que Young fez para a Marvel nos últimos anos, ou seja, quadrinhos mais calcados no humor e na leveza.

“Nesta história misturamos um pouco de Miyazaki, Neil Gaiman e Stephen King. No coração dela estão várias experiências que tive crescendo no Centro Oeste e em um lar em pedaços. É uma história para jovens, com elementos sinistros, similares aos velhos filmes de Don Bluth, ou histórias clássicas, como Pinóquio”, contou Young.

Middlewest terá capas pintadas por Mike Huddleston.

 

Compartilhe