Hideo Kojima quer criar jogo de terror revolucionário de ‘borrar as calças’

Hideo Kojima compartilhou seu desejo de criar um jogo de terror. Antes da cerimônia digital do BAFTA Games Awards 2020, Kojima participou de uma entrevista. Ao discutir sua lendária carreira em jogos, surgiu o tópico de planos futuros. Embora não pudesse divulgar muito, falou um pouco sobre suas esperanças de um dia fazer outra experiência de horror.

O desenvolvedor não quer economizar no terror e comenta que quer levar as coisas a um outro nível. Se ele voltar ao gênero, espere um jogo “revolucionário” que faça você “borrar as calças”.

Durante a entrevista, Kojima observou: “P.T. terminou como apenas um experimento, mas eu gostaria de fazer outro jogo de terror algum dia. Algo que usa um método revolucionário para criar terror, que não apenas faz você fazer xixi nas calças, mas também borrá-las. Eu já tenho ideias em mente.”

Norman Reedus e Hideo Kojima (Fonte: Kojima Productions/Reprodução)

E quem melhor para executar essas idéias do que alguém “facilmente assustado”? Kojima explica: “tenho confiança de que poderia criar algo mais aterrorizante do que talvez outros”. Ele acrescentou: “Tenho medo de coisas como a escuridão e imagino sombras de fantasmas no escuro”. Isso certamente funcionou a seu favor com o P.T., que continua a provocar medo de várias maneiras.

P.T. está disponível apenas para jogadores de PS4 que baixaram e mantiveram a demo original em 2014. No entanto, recriações e vídeos de curta duração mostrando detalhes inéditos estão mantendo o horror do que poderia ter sido Silent Hills.

Não é a primeira vez que Kojima provoca um retorno ao horror. No ano passado, o diretor de Death Stranding falou em assistir aos filmes de terror mais assustadores que poderia encontrar, tudo para “fazer o jogo de terror mais assustador”.

Fonte: VOXEL

Compartilhe