Há 23 anos o Ramones fazia seu último show; relembre com vídeos

Performance inesquecível teve participações de Eddie Vedder, Lemmy Kilmister, Chris Cornell e outras personalidades

Foto: YouTube

Há 23 anos, no dia 06 de Agosto de 1996, a histórica banda de punk rock Ramones fazia seu último show. A incrível performance foi no The Palace, em Hollywood (na Califórnia, EUA) e contou com diversos momentos inesquecíveis com a presença de grandes nomes como Eddie Vedder (Pearl Jam) e o próprio Dee Dee Ramone.

Em sua página do twitter, o jornalista Thiago Pinheiro relembrou essa apresentação por meio de uma thread, que você pode conferir abaixo.

Entre os momentos de destaque do show estão a versão de “Anyway You Want It”, que teve participação de Eddie Vedder (vídeo no tweet acima) e foi a última canção tocada pela banda. Além disso, Lars Frederiksen Tim Armstrong (ambos do Rancid) apareceram no palco para “53rd & 3rd” (vídeo abaixo), “Listen to My Heart” “We’re a Happy Family”.

Outra situação mágica dessa noite foi a presença de Lemmy Kilmister, baixista e vocalista do Motörhead, se juntando aos caras para executar a canção “R.A.M.O.N.E.S.”, feita por ele em homenagem à banda nova-iorquina. Além dele, Chris Cornell Ben Shepherd, ambos do Soundgarden, apareceram por lá – o primeiro fez a introdução ao segundo bis do show, onde o segundo tocou baixo em “Chinese Rock”.

A reunião com o ex-baixista e vocalista Dee Dee Ramone em “Love Kills” também foi um ponto alto do show mesmo com o músico tendo errado bastante coisa das suas partes. Ele até se explicou, dizendo “esse é o meu jeito” – o que ajuda a explicar a sua ausência na formação final do quarteto.

Na época, o vocalista Joey Ramone já estava batalhando contra o linfoma que o levou desse mundo em 2001, mas isso não impediu a banda de montar um setlist com 32 músicas no total. O show com todas essas canções está disponível no disco We’re Outta Here!, que você pode ouvir abaixo.

23 anos depois de seu fim, o Ramones ainda segue em evidência. Apesar do valor histórico do We’re Outta Here!, o disco ao vivo It’s Alive (de 1979) se tornou o mais conhecido da banda e irá ganhar um relançamento com três discos bônus, um livro e novas anotações. Vale ressaltar ainda que a faixa “I Wanna Be Sedated” foi usada no trailer do recém-lançado Homem-Aranha: Longe de Casa.

Vale ressaltar que além de participar da última apresentação da banda, Eddie Vedder foi ainda mais importante na história do Ramones quando, em 2002, colocou a banda no Hall da Fama do Rock.

Fonte: TMDQA

Compartilhe