GTA VI pode vir ao Rio de Janeiro e será exclusivo da nova geração

Franquia mais conhecida da Rockstar Games, Grand Theft Auto pode já estar sendo desenvolvido com a intenção de chegar somente à nova geração de consoles. Segundo relatos publicados no Reddit, o game está em pré-produção desde 2012 e deve ter como cenário uma versão diferente do Vice City, com direitos a algumas passagens por Liberty City.

Vice City pode ser o cenário do novo game

As informações publicadas no site dão a entender que o jogo é conhecido internamente como “Project Americas” e iniciou sua fase mais pesada de desenvolvimento em 2015, somente ganhando ritmo após a Rockstar Games finalizar Red Dead Redemption 2. Os vazamentos afirmam que a aventura terá algumas passagens pelo Rio de Janeiro e também há a possibilidade de vermos uma breve visita a Cuba.

Grand Theft Auto VI voltará a ter somente um protagonista (masculino) e irá explorar os anos 70 e 80, com visuais menos focados no realismo do que RDR 2. A publicação no Reddit afirma que vamos controlar Ricardo, que começa como um traficante de drogas entre Vice City e a América do Sul e logo depois faz contato com grandes barões da droga para subir no mundo do crime.

Cenário muda com as épocas

O jogo adotaria uma estrutura em capítulos e teria um “foco pesado” em situações como enchentes e furacões, bem como carros e prédios que mudam de acordo com a época da história. O título também vai ter uma economia de “novo nível”, sistemas de gerenciamento de seu império de drogas e um sistema que abandona a “mochila virtual” e faz com que o jogador fique limitado às armas que carrega (coletes vão aparecer sobre as roupas).

O vazamento também afirma que os personagens vão falar sempre em suas línguas nativas, haverá referências à crise do HIV durante os anos 80 e até mesmo a aparição de uma versão ficcional de Fidel Castro. GTA VI está sendo desenvolvido de forma simultânea a Bully 2 e ainda está em fase pré-alpha, sem qualquer perspectiva de uma data de lançamento, afirmam os relatos.

Como todo “rumor” ou “vazamento”, é preciso encarar as informações com certo ceticismo, visto que seria muito fácil inventá-las no momento atual. No entanto, caso elas sejam verdadeiras, parece que a Rockstar Games prepara um capítulo ainda mais grandioso de sua série conhecida pelos excessos e por ter criado a base de muitas experiências de mundo aberto disponíveis atualmente.

Fonte: Voxel

Compartilhe