Google Maps agora mostra pontos de bicicletas compartilhadas no RJ e em SP

Os serviços de compartilhamento de bicicletas parece mesmo ter vindo para ficar, não somente no Brasil como em todo o mundo. Segundo a Google, são mais de 1,6 mil sistemas desse transporte alternativo por aí, com 18 milhões de “magrelas” divididas pelos usuários. O assunto se tornou tão relevante quando falamos em mobilidade urbana que ficou difícil o Google Maps ignorar a novidade.

“No ano passado, viajantes e passageiros em Nova York vinham usando o Google Maps para localizar estações de compartilhamento de bicicletas e ver quantas estão disponíveis em uma estação, em tempo real. Hoje, estamos lançando esse recurso para um total de 24 cidades em 16 países”, diz o comunicado da companhia.

Ou seja, a partir de agora será possível ver onde estão os pontos para locação e quantas unidades podem ser usadas no momento, tudo atualizado em tempo real — as informações possivelmente devem vir das próprias operadoras, a partir de uma parceria com a Gigante de Mountain View.

Fonte: Google/Reprodução

São 24 cidades atendidas inicialmente, em 16 países: Barcelona, Berlim, Bruxelas, Budapeste, Chicago, Dublin, Hamburgo, Helsinque, Kaohsiung, Londres, Los Angeles, Lyon, Madri, Cidade do México, Montreal, Nova cidade de Taipei, Cidade de Nova York, Rio de Janeiro, Área da Baía de São Francisco, São Paulo, Toronto, Viena, Varsóvia e Zurique.

A atualização será feita automaticamente, portanto, se você está em algum desses lugares e não é possível ver a novidade, é só aguardar que em breve o update deve chegar.

Fonte: TecMundo

Compartilhe