fbpx

Google lança o app ‘Camera Go’ para celulares de baixo custo

O Google está lançando um novo aplicativo de câmera que promete trazer melhorias interessantes para os celulares de baixo custo, que costumam não disponibilizar tantos recursos quanto os encontrados nos aparelhos mais caros. Trata-se do Camera Go, uma espécie de versão soft do Gcam.

Desenvolvido para os smartphones com Android Go, versão do sistema otimizada para os telefones de entrada, o app Google Camera Go conta com uma interface simples e que facilita as ações mesmo para os usuários menos experientes, oferecendo alguns aprimoramentos na hora de registrar imagens.

Uma das ferramentas que ele adiciona é o Modo Retrato, muito comum nos dispositivos mais avançados. Aqui, ele funciona por meio do software, não exigindo lente extra para gerar o efeito, pois normalmente os celulares baratos têm apenas um sensor na traseira e outro na dianteira.

Além do recurso de fotos com profundidade, ele conta com outros modos de câmera para usar em diferentes situações e se destaca por ser leve e adaptado para rodar em smartphones com menos de 1 GB de RAM, evitando travamentos, segundo o Google. O software também consegue rastrear o espaço disponível e sugere maneiras de liberar memória para que você não perca nenhuma foto ou vídeo.

Disponibilidade

Os interessados em aproveitar a ferramenta para melhorar a câmera do celular poderão baixar o Google Camera Go em breve na Play Store. A novidade poderá ser instalada em todos os dispositivos com Android Go.

Apresentado recentemente, o Nokia 1.3 será o primeiro celular a receber o novo app de câmera do Google para dispositivos de entrada, modelo que deve começar a ser vendido a partir de abril no mercado internacional, custando 95 euros, o equivalente a R$ 508 pela cotação do dia, em conversão direta.

Fonte: Tecmundo

Conteúdos Relacionados

 

Ingressos

O benefício da meia-entrada é válido para Estudantes / Doadores de Sangue / Idosos / PCD / Professores / Portadores do Voucher Geek City e descontos de parceiros.