Geek City, um dos principais eventos de cultura pop do Brasil, terá edição online e gratuita

O Geek City, o maior evento de tecnologia e cultura pop do sul do Brasil, acaba de anunciar a sua edição especial e online para o ano de 2020. O Geek City Online Edition acontecerá em 30 e 31 de outubro de forma totalmente online e gratuita. As transmissões acontecerão nos canais oficiais da marca, com uma seleção especial de convidados nacionais e internacionais.

Por conta da pandemia do Coronavírus, o evento, de recorrência anual, não pôde ser realizado de forma presencial, o que levou a organização a preparar uma forma alternativa de levar conteúdo aos fãs da marca e apaixonados por cinema, games, tecnologia, séries e cultura pop em geral. Será a primeira vez que o evento será transmitido na íntegra pela internet.

A solução é parte do movimento atual vivido pelo mercado, que vê o consumo de conteúdo online crescer de forma vertiginosa. De acordo com dados da Conviva, em março de 2020 os serviços de streaming cresceram 20% globalmente em comparação com as semanas anteriores. No mesmo período na América Latina, a elevação dos números foi superior a 26%. De acordo com a mesma pesquisa, o horário de consumo de conteúdo também foi impactado: a reprodução de títulos em horário comercial (10h – 17h) teve um salto de mais de 40%.

Para Bruno Neves, um dos idealizadores do Geek City, os eventos online são uma oportunidade para que as marcas fortaleçam os laços com o público neste período ímpar. “A impossibilidade de realizar eventos com grande volume de público exigiu uma reinvenção no mercado de entretenimento, que já é considerado o setor mais afetado pelos efeitos da pandemia. Nossa prioridade no momento, além de manter a segurança de público, artistas e equipe, é levar conteúdo de qualidade a cada um dos apaixonados por cultura pop, semelhante ao que poderiam acompanhar no evento anual em Curitiba. Queremos levar um pouco da experiência do Geek City para a casa de cada um, de forma totalmente gratuita.”, ressalta.

O evento terá um formato diferenciado, composto por blocos de entrevistas, bate-papos, painéis, gameplays e interações direcionadas aos cosplayers. Para acompanhar não será necessário nenhum tipo de cadastro ou pagamento: todo o conteúdo ficará disponível nas redes sociais e canais de streaming do Geek City.

DOS CINEMAS PARA O SOFÁ DE CASA

A pandemia do Coronavírus também trouxe impactos para a indústria do cinema, que viu as grandes produções serem afetadas pela necessidade de distanciamento social. Não só o calendário de gravações teve de ser adiado, como os lançamentos também foram afetados, visto que as salas de cinema em todo o mundo precisaram permanecer fechadas por meses. A mudança no mercado é tão significativa que alterou até mesmo as rígidas regras do Oscar, a mais tradicional premiação do segmento, que passará a aceitar filmes lançados em cinemas drive-in e plataformas de streaming em sua próxima edição.

Estas transformações e a retomada deste mercado, que já acontece de forma gradual, também será pauta do Geek City Online Edition. Alguns dos principais estúdios e distribuidoras já confirmaram presença em painéis que abordarão suas próximas estreias, como a Paris Filmes e Diamond Filmes, além da Crunchyroll, serviço de streaming especializado em Animes.

Um dos convidados já confirmados para a edição online do Geek City é Mauricio de Sousa, que, acompanhado do elenco de Turma da Mônica – Lições, falará sobre o novo filme da turminha mais amada do Brasil.

OS PRINCIPAIS LANÇAMENTOS DO MERCADO DE GAMES

Ano após ano, o mercado de jogos vem crescendo de forma exponencial, com números que impressionam. De acordo com o Superdata, em todo o mundo os jogos digitais superaram a receita de US$ 82 bilhões nos oito primeiros meses de 2020 – um crescimento de 13% se comparado ao mesmo período do ano passado. O Brasil conta hoje com mais de 84 milhões de gamers, número que é equivalente a 70% dos usuários de internet no país segundo dados da Comscore. Os jogadores assíduos estão em praticamente todas as faixas etárias e classes sociais, expansão que é impulsionada pela popularidade dos jogos online e mobile.

Com a pandemia do COVID19 e a necessidade de passar mais tempo em casa, os jogos eletrônicos vêm ganhando ainda mais espaço entre os entusiastas. Para suprir a necessidade constante deste público em se manter atualizado, o Geek City promoverá painéis de grandes desenvolvedoras, com a presença de influenciadores e personalidades que abordarão os principais jogos do momento, além de novidades esperadas para o mercado nos próximos meses.

Entre as marcas já confirmadas estão Warner Bros Games, Bandai/Namco e Capcom que, além de muito conteúdo rico sobre seus lançamentos, contarão também com momentos de gameplays. Tudo isso para satisfazer um público cada vez mais conectado, exigente e participativo.

O Geek City Online Edition conta com o patrocínio da Hasbro, uma empresa global comprometida em criar as melhores experiências de entretenimento do mundo; da NVIDIA GeForce, a plataforma para games de PC mais avançada do mundo; e da Aorus, marca premium da GIGABYTE, fabricante líder mundial de hardware premium para jogos com placas de vídeo GeForce RTX ™️ e GTX ™️.

Sobre o Geek City
O Geek City é considerado o maior evento de tecnologia e cultura pop do sul do Brasil e, em suas primeiras três edições, contou com a presença de mais de 100 mil pessoas. Mais do que um evento, o Geek City é uma grande reunião de entusiastas, fãs, profissionais e empresas do setor de eletrônicos, games, filmes, séries e quadrinhos. O evento é formado por um grande pavilhão de exposições, com estandes de grandes marcas do entretenimento mundial,
Galeria de Artistas, oficinas de quadrinhos, áreas para jogos de tabuleiro e arcade, além de uma área dedicada às startups com tecnologias mais inovadoras.

Pelo palco principal do Geek City já passaram nomes de grandes estrelas do cinema e da TV, como Millie Bobby Brown (Eleven – Stranger Things; Enola – Enola Holmes), Alex Hog Andersen (Ivar – Vikings), Carlos Villagrán (Kiko – Chaves), Paul Zaloom (Beakman – O mundo de Beakman), Ciara Hanna e Azim Rizk (Gia e Jake – Power Rangers), além de destaques no universo dos quadrinhos, como James O’Barr (O Corvo), grandes nomes da dublagem, como Guilherme Briggs (Mickey, Superman, Freakazoid, Buzz Lightyear) e Wendel Bezerra (Bob Esponja, Goku, Buddy Valastro) entre outras personalidades nacionais de destaque, como os elencos de Choque de Cultura e Castelo Rá-Tim-Bum.

Arena Games, a maior arena de eSports do sul do Brasil, já foi palco para finais eletrizantes de campeonatos nacionais de jogos como DOTA2Clash Royale, Free Fire, Fortnite, CS:GO, League of Legends, entre outros.

SERVIÇO – GEEK CITY ONLINE EDITION
Data: 30 e 31 de outubro de 2020
Como acompanhar: a transmissão será online e gratuita nos canais oficiais do evento
Canais oficiais: Facebook /geekcityoficial  |  Instagram @geekcityoficial  |  Twitter @geekcityoficial | YouTube | Nimo TV /geekcityoficial | Twitch /geekcityoficial
Site oficial: www.geekcity.com.br

Compartilhe