Geek City: “Eu odeio me assistir em Vikings”, diz Alex Hog Andersen, o Ivar da série

Sucesso mundial há algum tempo, Vikings – série produzida pelo canal History que conta a história do viking Ragnar Lothbrok e sua família – se aproxima do aguardado fim, tendo em vista que a iminente sexta temporada será a última.

Peça chave na história, Alex Høgh Andersen, o Ivar, esteve no Brasil recentemente para participar do Geek City 2019, evento sediado em Curitiba entre os dias 30 de agosto e 01 de setembro, e conversou com o CENAPOP sobre a produção.

Com carisma de sobra, o jovem de 25 anos roubou a cena e encantou as mais de 40 mil pessoas presentes no evento. Em um dos painéis principais, Alex subiu ao palco cumprimentando a plateia em português e usando uma camisa da seleção brasileira.

Além disso, fez questão de andar pelo centro de exposições e aproveitar as atrações. O ator foi ao estande do First League LEGO brincar com crianças, pilotou um carro de F1 no vídeo game e ainda fez cosplay de um dos personagens de La Casa de Papel.

O CENAPOP entrevistou o ator. Confira abaixo:

Chris Aguilera:  Oi, Alex. É a sua primeira vez no Brasil? Como está sendo a experiência?

Alex Høgh Andersen: Por enquanto está sendo muito bom, é um país lindo mesmo eu ainda não tendo conhecido muito. Eu cheguei aqui ontem, estava meio sonolento após o vôo. A nossa bagagem não chegou, então tivemos que sair para fazer compras, toda essa roupa que estou usando agora nós compramos ontem. Mas tem sido ótimo até agora, andar por Curitiba e poder ver o lago e os parques, eu realmente gosto disso.

CA: Como você se preparou para interpretar o Ivar, the boneless?

AHA: Eu comecei a rastejar pelo chão, eu só fazia isso: rastejar, rastejar e rastejar. Tentando descobrir como me movimentar, como subir em uma cadeira, como subir em uma cama sem mexer as pernas. Porque eu nunca tinha tentado isso antes. Eu precisava fazer isso parecer fácil, como se eu tivesse feito a minha vida toda. Então eu tive que fazer isso, sair rastejando e tentar entender como essas pessoas se comunicam, como veem o mundo, foram muitas pesquisas para entender essa deficiência. Como o Ivar iria sobreviver nessa cultura, na sociedade viking, porque se você for fraco, eles te abandonam. Essas foram as coisas que eu procurei me inspirar.

CA: Como é a experiência de estar no set de filmagens com tantos atores incríveis?

AHA: É ótimo, é ótimo! É tão legal estar lá. Porque nós temos pessoas muito boas em Vikings, pessoas que trabalham muito duro para deixar tudo perfeito e fazer parecer autêntico. Quando você anda pelo set, você pensa “Espera! Isso era Kattegat, agora é a Inglaterra?”. Sabe? Eles fazem tudo funcionar. Um dia é Kattegat, depois Inglaterra e no terceiro dia é Noruega. Eu não sei como eles fazem isso, mas é fantástico. E isso ajuda muito aos atores na hora da gravação.

CA: Você gosta de se assistir em Vikings?

AHA: Eu odeio. Desde sempre. Eu até faço isso de vez em quando, mas preciso ser honesto, se eu sei que fiz um bom trabalho, eu até posso assistir. E eu penso “Ok, eu fiz um bom trabalho”. Mas às vezes é muito difícil se ver, provavelmente você sabe disso, tipo quando você grava um podcast e depois ouve a sua voz pela primeira vez, é horrível. Você olha e é a sua voz, o seu rosto, seu corpo, é estranho.

Foto: Alex Aguilera/ CENAPOP

CA: Como você se sente sendo uma super estrela viajando ao redor do mundo?

AHA: É estranho. Um evento como o Geek City? É a primeira vez que estou participando e eu estou muito nervoso, eu estou suando, estou tão nervoso quanto você. Eu não tenho ideia do que eu estou fazendo. As pessoas são muito legais e tem sido bem legal. É um privilégio viajar por aí, novos países, novas pessoas. E fazer isso para viver é incrível, é tão legal. Eu sou muito privilegiado.

CA: E quais são os planos para o futuro? Eu ouvi dizer que você quer voltar para a Dinamarca.

AHA: Sim, exatamente. Nós terminamos as gravações da sexta temporada de Vikings e agora eu quero voltar para a Dinamarca, tirar um tempo para relaxar, ver meus amigos e a minha família. Eu não os vejo tempo o suficiente por algum tempo devido as filmagens e viagens, você quase não para. É, eu quero um tempo para relaxar. Eu também tenho alguns projetos na Dinamarca.

CA: Você pretende voltar para o teatro?

AHA: Sim, esse é um bom ponto! Eu sinto falta da audiência, do público, sabe? Para a televisão você filme, erra, filma de novo e faz isso até ficar bom, eu sinto como se estivesse trapaceando, sabe? Eu sinto falta do improviso. Então, sim, com certeza eu penso em voltar para o teatro em algum momento.

É a primeira vez que um ator da série vem ao Brasil e a experiência para quem esteve no Geek City foi incrível. Alex disse que ainda vai aproveitar um pouquinho mais do Brasil, na segunda-feira, dia 2, o dinamarquês foi para o Rio de Janeiro para passar uma semana.

Ao ser perguntado sobre a sexta, e última, temporada de Vikings, Alex disse não poder falar sobre isso, mas que poderíamos esperar algo bem intenso. Você está ansioso(a) para a estreia de Vikings? Falta pouco!

Fonte: CENAPOP

Compartilhe