Geek City 2019: Tudo que rola no maior evento de cultura pop do sul do país

No final de agosto, a cidade de Curitiba vai ser palco do maior evento de cultura pop do sul do país: o Geek City. O evento é voltado para várias áreas do universo geek, com opções para quem gosta de games, séries, filmes e até mesmo quadrinhos. Para você não perder nada da Geek City 2019, eis um apanhado do que vai rolar por lá.

Geek City 2019: games

O Geek City vai contar com espaços para jogos. Na Arena Games, os jogadores vão contar com mais de 1.200 lugares para curtir vários títulos atuais. O evento também dá destaque para o esporte eletrônico.

Neste ano, o Geek City terá dois campeonatos. O Geek City CS:GO Challenger 2019 é reservado aos estudantes universitários do estado do Paraná. Ele é voltado exclusivamente para Counter Strike: Global Offensive, um dos games de tiro mais famosos da atualidade. As eliminatórias começaram com disputas online, desde o dia 10, com as finais presenciais lá na Arena Gamer em 31 de agosto. A equipe campeã vai levar para casa R$ 2,5 mil.

Arena conta com competição de esportes eletrônicos (Foto: Divuilgação/Geek City)

O outro game em competição será o DOTA 2. O campeonato DOTA CITY é voltado para jogadores profissionais do MOBA. As competições online também já começaram e final vai envolver os melhores jogadores do país, na Arena Games, no dia 1 de setembro. Os vencedores levam para casa também R$ 6 mil.

Quem estiver pelo evento vai poder conferir todas as partidas das finais.

Ainda no universo de jogos, o evento também vai privilegiar os board games. Serão alguns games em exposição com que os visitantes poderão brincar durante a feira.

Geek City 2019: celebridades

O Geek City também será espaço para receber grandes artistas da cultura pop. O primeiro grande confirmado é Paul Zaloom. Você pode não reconhecer este nome de pronto, mas, com certeza, lembra d e Beakman.

O astro de um dos programas de divulgação científica da década de 1990, O Mundo de Beakman, traz para o evento várias experiências no palco. Das mesma forma divertida da TV, ele vem falar sobre ciência e como levar conhecimento para a população.

Paul Zaloom, de O mundo de Beakman (Foto: Divulgação/Geek City)

Zaloom é tido como um dos maiores divulgadores científicos recentes, ao lado de nomes como Bill Nye e Neil Degrasse Tyson, pois seu show inspirou milhares de crianças ao redor do mundo a se tornarem entusiastas de ciência ou até tomarem como profissão, se tornando cientistas e pesquisadores.

Ele promete mostrar como nosso cérebro trabalha, além de explicar como agem micróbios e o que os animais pensam. Sua apresentação já foi premiada pela National Endowment for the Arts, iniciativa que reconhece projetos artísticos de relevância nacional e cultural nos Estados Unidos.

Outra atração internacional famosa do evento é Alex Hogh Andersen, famoso principalmente pelo papel de Ivar, na série Vikings. A série já foi indicada 12 vezes ao Emmy, principalmente no que se refere à fotografia e efeitos especiais.

Andersen pisa pela primeira vez o Brasil para um evento. Ele vai contar, claro, sobre o papel do Desossado, apelido que seu personagem ganha na trama. Ele é o filho mais novo de Ragnar e ganhou destaque cada vez com a série que caminha para a última temporada com estreia prevista para novembro. O ator é dinamarquês e também atua como embaixador da Cruz Vermelha da Juventude em seu país.

Fonte: Canal Tech

Compartilhe