Galaxy Note 10 vem aí: saiba o que esperar do lançamento da Samsung

Sucessor do Galaxy Note 9 deve chegar com duas edições e ficha técnica poderosa.

O Galaxy Note 10 será apresentado em 7 de agosto, em Nova York. Um dos principais lançamentos do ano, o sucessor do Galaxy Note 9 deve ser apresentado com uma segunda edição inédita, que elencará tela ainda maior e ficha técnica mais poderosa. Além disso, em ambos os casos, espera-se que o visual seja remodelado, com a câmera de selfies dentro do display e retirada da saída dedicada ao fone de ouvido. Confira, a seguir, o que esperar do smartphone da Samsung.

Galaxy Note 10 em duas versões

Um dos rumores mais quentes a respeito da nova geração é a inclusão de um segundo modelo, seguindo o que a Samsung já vem fazendo com o Galaxy S há alguns anos. Espera-se que o lançamento revele um Galaxy Note 10 e um modelo extra, de tela maior, sob o nome de Galaxy Note 10 Plus.

Assim como no acontece com a linha Galaxy S10, essas duas versões seriam separadas principalmente pelo tamanho de tela. O Note 10, menor, teria um painel de 6,3 polegadas, ao passo que a versão maior traria um display de 6,8 polegadas. Nos dois casos, a câmera dentro da tela estaria posicionada ao centro do smartphone, diferentemente do Galaxy S10, Galaxy S10 Plus e Galaxy S10E, cujos sensores frontais se encontram no canto direito.

Para além das duas variantes, há ainda a previsão de uma edição com 5G, tal como já acontece com o Galaxy S10 5G.

Galaxy Note 10 pode contar com a câmera dentro da tela posicionada ao centro do celular — Foto: Reprodução/SamMobile

Fones de ouvido, botões e recursos extras

O Galaxy Note 10 pode deixar o clássico conector para fones de ouvido de lado. Assim como já acontece com o Galaxy A80, celular com câmera giratória da Samsung, o celular premium pode passar a depender da entrada USB-C ou dispositivos Bluetooth para utilizar o acessório. A expectativa é de que o smartphone traga um conector na caixa, como acontecia com as gerações anteriores ao iPhone XS e iPhone XR.

Mudanças no botões também são esperadas para o lançamento, e, desta vez, o celular contará com um a menos, o que pode indicar o fim da tecla dedicada à Bixby. Além disso, o celular deve repetir a receita do Galaxy S10, com o leitor de impressões digitais sob a tela, deixando o tradicional sensor na traseira de lado.

Galaxy Note 10 deve repetir leitor de impressões digitais do Galaxy S10 Plus (foto) — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Câmeras poderosas

De acordo com imagens vazadas, o próximo lançamento da Samsung deverá contar com câmera traseira posicionada da mesma forma que o iPhone XS e Huawei P30 Pro. Além disso, a expectativa é de que o celular chegue com câmera tripla, na cola de outros smartphones premium anunciados em 2019.

Ficha técnica poderosa

Tal como nas edições anteriores, o Galaxy Note 10 deve trazer o que há mais de poderoso no quesito ficha técnica. Dessa forma, é esperado que o celular chegue ao consumidor com o processador Exynos 9825 ou Snapdragon 855. No entanto, há quem diga que o smartphone se destaque graças ao Snapdragon 855 Plus.

Já em relação à memória RAM, a expectativa é que o smartphone conte com opções de até 12 GB, e armazenamento entre 128 GB e 1 TB.

Fonte: Tech Tudo

Compartilhe