Galaxy Note 10: Samsung confirma lançamento em 7 de agosto

Celular de ponta deve chegar ao mercado em dois tamanhos: 6,4 e 6,8 polegadas.

Foto: Divulgação/Samsung

A Samsung confirmou o lançamento do novo Galaxy Note 10: será num evento Unpacked em 7 de agosto na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, repetindo o palco dos eventos de divulgação dos Galaxy Note 9 e S10. O principal celular da sul-coreana no segundo semestre deverá ser revelado numa linha dividida em duas versões, semelhante ao que vem ocorrendo no Galaxy S.

O convite em vídeo evidencia a presença da caneta eletrônica S-Pen, uma tradição da linha Note. A ponta do acessório se movimenta até criar a forma de uma lente de câmera, dando a entender que o sucessor do Note 9 terá apelo entre os amantes de fotografia. Para completar, o texto fala que a fabricante “vai revelar novos dispositivos desenhados para levar a conectividade do ecossistema Galaxy ao próximo nível” – no plural.

Bastante aguardado, o novo Galaxy Note tem sido alvo de uma crescente série de informações de bastidores que apostam em duas variantes – até aqui informalmente descritas como Note 10 e Note 10 Pro, com 6,4 e 6,8 polegadas, respectivamente. Também indicam uma mudança que pode acabar gerando polêmica entre os fãs da Samsung: os novos Note 10 seriam os primeiros celulares da marca sem saída de fones de ouvido.

Note 10 chegaria com duas versões: 6,4 e 6,8 polegadas — Foto: Reprodução/OnLeaks

Fotos e renderizações daquilo que se presume ser o aspecto final do Note 10 mostram mudanças relevantes no design. No painel dianteiro, a câmera frontal continua localizada dentro da tela, sem um notch propriamente dito. A diferença diante de outros Galaxy com a mesma solução é o posicionamento centralizado do sensor.

As mesmas imagens revelam um design que quebra um pouco a linguagem do S10 também na traseira: o suposto conjunto de câmeras apareceria numa posição que lembra o desenho dos últimos iPhones, com as câmeras posicionadas no canto superior esquerdo do painel em vez da posição centralizada usada pela Samsung nos S10.

Na ficha técnica, o smartphone teria versões com Snapdragon 855 ou com processadores Exynos da própria Samsung, a depender do mercado. Os novos Note teriam opções com 256 GB a 1 TB de espaço interno para dados e bateria relativamente grande, de 4.170 mAh. Ofereceriam a mesma tecnologia de leitura de digitais sob a tela do S10 e S10 Plus. Na onda dos boatos que parecem menos prováveis, as apostas giram em torno de um celular sem nenhum botão físico.

Oficialmente a empresa não confirma nem o nome Galaxy Note 10, nem que este será o lançamento de agosto.

Fonte: Tech Tudo

Compartilhe