Galaxy A70S deve ser o primeiro celular com câmera de 64 megapixels

Intermediário teria perfil similar ao do Galaxy A70 com reforço da câmera recordista da Samsung.

A próxima novidade da Samsung no quesito fotografia, uma supercâmera de 64 megapixels, deve estrear no futuro smartphone Galaxy A70S. Seria o primeiro produto do conglomerado com a tecnologia. O modelo seria uma edição mais parruda do Galaxy A70, disponível inclusive no Brasil, mas teria como grande apelo no mercado a característica do sensor de grande resolução acompanhado ainda de um conjunto de câmeras secundárias.

As expectativas são de um lançamento no segundo semestre, caso o modelo saia do papel com o novo sensor. As informações da publicação ET News, da Coreia do Sul, não foram confirmadas pela empresa.

Galaxy A70S seria revisão do A70 (na foto) e estrearia a câmera de 64 megapixels no mercado — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

O sensor de 64 megapixels tem nome: o ISOCELL Bright GW1, anunciado em 10 de maio. Trata-se da câmera de maior resolução já criada para celulares. Sem entrar em detalhes a respeito de aparelhos que trariam o componente, a gigante sul-coreana se limitou a falar das características técnicas do componente.

Além das imagens em resolução máxima em ambientes com iluminação adequada, a câmera é capaz de combinar os pontos luminosos para compor fotos de 16 megapixels em condições de baixa luminosidade.

A saída engenhosa é usada também em outras câmeras de alta resolução pois contorna o grande fator limitante de sensores de alta resolução em celulares: quanto maior a quantidade de megapixels, mais difícil se torna iluminar cada um desses pixels.

Sabe-se pouco a respeito da ficha técnica do vindouro Galaxy A70S. Usando o Galaxy A70 disponível no mercado brasileiro como parâmetro, é possível esperar um celular intermediário: o A70 tem o Snapdragon 675 octa-core de 2 GHz, 6 GB de RAM, tela de 6,7 polegadas, resolução de 2400 x 1080 pixels e sistema de câmera tripla com sensores de 32, 8 e 5 megapixels.

O Galaxy A70 chegou às lojas em 17 de maio pelo preço sugerido de R$ 2.499, conforme o TechTudo informou em primeira mão. Alguns varejistas o vendem por valores na faixa de R$ 2.260, segundo o comparador de preços.

Fonte: Tech Tudo

Compartilhe