HitchPop: Funko estréia linha de diretores de cinema com boneco de Hitchcock

Se algo se torna icônico no universo da cultura pop atualmente, pode acreditar que rapidamente surgirá um boneco da Funko estilizando tal figura. Personagens de grandes séries, de filmes, da música ou qualquer outro grande sucesso contemporâneo é lançado pela empresa em sua linha de colecionáveis Pops!, os famosos bonecos “cabeçudos” da Funko. O mais novo lançamento da linha, no entanto, abre espaço para muitas novidades em potencial: um pop do grande cineasta inglês Alfred Hitchcock.

A homenagem da empresa ao diretor de clássicos imortais do cinema como “Psicose”, “Os Pássaros”, “Janela Indiscreta” e “Um corpo que cai”, entre tantos outros, vem perfeitamente estilizado no espírito de seus filmes – em preto e branco, com o diretor segurando uma claquete justamente de “Psicose”, um de seus maiores clássicos.

O Pop de Hitchcock não é o primeiro diretor imortalizado entre os colecionáveis da Funko, mas é o primeiro dos grandes e mais antigos cineastas da história do cinema. O novo lançamento da Funko traz Hitchcock em pessoa, mas não é o primeiro do universo do diretor: Norman Bates, o personagem psicopata protagonista de “Psicose” já foi transformado em colecionável na linha de horror da empresa.

O boneco de Norman Bates

Tal lançamento abre especulações para outros diretores que poderão ser lançados pela linha. Os fãs dos colecionáveis e do cinema rapidamente passaram a sonhar com bonecos de nomes como Stanley Kubrick, Steven Spielberg, Martin Scorcese, Tim Burton, Quentin Tarantino e tantos outros imortais da sétima arte.

O lançamento do Pop de Hitchcock está agendado para outubro, e a Amazon americana o anunciou por 10,99 dólares.

Fonte: Hypeness

 

Compartilhe