Free Fire | Google realiza torneio com grandes nomes brasileiros em dezembro

Free Fire é sucesso absoluto no Brasil desde o lançamento e, ao que tudo indica, mais e mais eventos relacionados ao game mobile devem acontecer por aqui. O próximo será o Play On Challenge, uma competição realizada pelo Google anualmente e que reunirá grandes nomes do circuito brasileiro — entre youtubers e jogadores.

A competição será no seguinte formato: ao todo, serão formadas 12 equipes com quatro integrantes cada, totalizando 48 jogadores, a maioria deles jogando junto pela primeira vez, o que deve render jogadas, no mínimo, curiosas, já que o competitivo de Free Fire no Brasil é um dos melhores no mundo. Entre os nomes estão Nobru, jogador do Corinthians Free Fire e Cerol, que já atuou no circuito nacional.

Para formar os times, Google e Garena utilizaram critérios de diversidade regional, gênero e raça. Segundo Daniel Trócoli, Gerente de Parcerias Estratégicas do Google, os games têm atraído pessoas das mais diversas localidades do País, além de se tornarem agentes relevantes de mudanças sociais.

Imagem: Divulgação/ Google

O Free Fire é um dos games que mais atrai o público on-line no Brasil e a escolha do Google para realizar o torneio aqui, sobretudo com este game, é justificável. Segundo a Garena, produtora do jogo, o Mundial de Free Fire no ano passado, atingiu um pico de 1,2 milhão de espectadores simultâneos, a maior audiência do ano na plataforma, e teve uma equipe brasileira como campeã. Já este ano, a temporada 2020 da Liga Brasileira de Free Fire teve um aumento de 107% em espectadores simultâneos por partida, se comparada com a audiência da liga equivalente em 2019.

O Play On Challenge acontece no dia 12 de dezembro e será transmitido a partir das 14h horas no canal Free Fire Brasil.

Compartilhe