Frank Miller retorna ao universo de Cavaleiro das Trevas com o desenhista brasileiro Rafael Grampá

Por meio do site Entertainment Weekly, a DC Comics anunciou o novo projeto do do Frank Miller. Ele retornará ao universo da clássica história Batman – O Cavaleiro das Trevas com uma nova edição especial desenhada pelo brasileiro Rafael Grampá.

The Dark Knight Returnos – The Golden Child se passará três anos após os eventos de Cavaleiro das Trevas III – A Raça Superior e terá foco central em Jonathan Kent, o filho caçula de Superman e Mulher-Maravilha.

“As possibilidades do que ele poderia ser começaram a pipocar na minha mente. O contraste entre ele e Lara (sua irmã mais velha) são bem interessantes. Lara tem muito poder e paixão, e para a criança encarnar toda a sabedoria e inteligência da raça kryptoniana nos traz uma empolgante nova dimensão. Ele se desenvolveu como uma espécie de pequeno Buda flutuante, alguém que conseguia formular frases inteiras mesmo bebê e tinha um entendimento dos eventos a sua volta. Ele é o mais milagroso membro da família”, explicou Millar ao site.

A história também terá Carrie Kelly, que começou como a nova Robin e agora assumiu o manto de Batwoman.

“Carrie é, como sempre, a pessoa mais inteligente do pedaço. Ela foi treinada por alguém que não se intimida pelo poder. Ela sabe que não é uma super-heroína em termos de poder, mas não aceitará nenhum tipo de submissão. Olha para ela! Começou sua carreira de super-herói fugindo de casa. Ela sempre foi uma rebelde”, disse o autor.

Desde Cavaleiro das Trevas 2, Frank Miller expandiu sua história original. Ainda que tenha Batman como referência, os demais heróis do Universo DC foram introduzidos e ganharam destaque, especialmente o Superman, que na primeira série foi o antagonista do Homem Morcego no mais famosos confronto entre os dois personagens nos quadrinhos.

The Dark Knight Returnos – The Golden Child será lançado em dezembro deste ano, marcando o quinto projeto de Miller neste universo do Batman que ele criou. Os anteriores foram Batman – O Cavaleiro das Trevas (1986), Batman – O Cavaleiro das Trevas 2 (2001), Cavaleiro das Trevas III – A Raça Superior (2015-2017) e Cavaleiro das Trevas – A Última Cruzada (2016).

Fonte: Universo HQ

Compartilhe