Fortnite | Temporada 3 do Capítulo 2 é adiada de novo; confira novo calendário

Em conjunto com Activision, Sony e outras empresas, a Epic Games também adiou o lançamento da Temporada 3 do Capítulo 2 de Fortnite. A empresa optou por atrasar o novo conteúdo para dar espaço para o debate racial que tomou conta dos Estados Unidos e das redes sociais após a morte de George Floyd, assassinado por policiais em Minnesota. Originalmente, a companhia tinha agendado o lançamento para 11 de junho; agora, isso só acontecerá em 17 de junho.

Epic Games atrasa o lançamento da nova temporada do Fortnite ...

Este é o terceiro adiamento da Temporada 3 do Capítulo 2 de Fortnite. A primeira data era 1º de maio, contudo, devido aos problemas de desenvolvimento decorrentes da COVID-19, a Epic adiou para 4 de junho. Depois, passou o lançamento para 11 de junho. Agora, novamente, o conteúdo ganhou nova data, anunciada em comunicado oficial da companhia.

“Os eventos recentes são um forte lembrete das injustiças recorrentes em nossa sociedade, desde a negação de direitos humanos básicos ao impacto do racismo evidente e sutil contra pessoas de cor. Estamos muito cientes da dor que amigos, familiares, membros do time, jogadores e comunidades estão sentindo”, diz a nota.

O atraso, ainda, abre espaço para que desenvolvedores possam “focar em si mesmos, em suas famílias e comunidades”, diz a Epic.

A empresa também mudou a data do evento ao vivo The Device, que acontecerá dentro do jogo e que marcará o fim desta temporada. O conteúdo aconteceria em 6 de junho, mas também foi adiado para 15 de junho.

Portanto, o novo calendário é:

  • Temporada 3 – Capítulo 2: 17 de junho
  • Evento The Device [fim do atual capítulo]: 15 de junho

“Sabemos que estes atrasos chegam após uma sequência de outros e agradecemos pela paciência e compreensão durante estes momentos difíceis”, finaliza a Epic.

Fonte: Epic Games

Compartilhe