Fãs da Xiaomi se revoltam com CEO da empresa usando iPhone

Por: Caroline Hecke

A “briga” entre fãs da Xiaomi e da Apple tem sido fonte de divertidos memes que permeiam a web. A marca chinesa, que conta com bons celulares de entrada e também disputa seu espaço na linha premium, já conquistou fiéis seguidores ao redor do mundo. No Brasil, uma série de memes trata a marca chinesa com superioridade em relação aos equipamentos da empresa de Cupertino, sobretudo quando o assunto é eficiência energética.

Até então, tudo não passava de uma brincadeira, mas a disputa ganhou um ar de seriedade quando os fãs da Xiaomi foram pegos de surpresa com uma “traição” vinda do CEO da empresa.

Em um post recente, Lei Jun deixou escapar que, na verdade, tem usado um iPhone em seu dia a dia. O “dedo-duro” foi a rede social Weibo, conhecida como “o Twitter Chinês”. Como é possível ver abaixo, a rede identifica “enviado do iPhone”, de uma forma semelhante à identificação de plataforma que podemos ver no Twitter.

Fonte da Imagem: Tudo Celular

De acordo com o Tudo Celular, apenas alguns segundos após a publicação ser feita, a postagem já acumulava centenas de comentários negativos oriundos de fãs da Xiaomi. Por este motivo, Jun teria apagado o post e passou a fazer publicações somente com um celular Android.

Após o deslize, outros executivos da marca saíram em defesa do CEO, frisando que ele tem a liberdade de usar qualquer smartphone que quiser, incluindo os equipamentos dos concorrentes. Leu Jun ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Compartilhe