Falsa mensagem de pré-venda de GTA 6 aparece em GTA Online

GTA5 recentemente foi alvo de falsas mensagens que utilizaram o modo multiplayer GTA Online para exibir uma suposta campanha de pré-venda para GTA 6 – que seria lançado em 2019. Não se sabe exatamente quando as mensagens surgiram mas elas ganharam destaque nos últimos dias a ponto de a produtora Rockstar esclarecer o caso e dizer que se trata apenas de um boato criado por usuários. GTA 5 está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC, com versões para PS3 e Xbox 360 sem acesso às atualizações do modo GTA Online.

A mensagem em questão surgia do lado esquerdo da tela, acima do mapa, como se fosse um anúncio oficial da Rockstar com a mesma fonte que a empresa utiliza e sua logo. O texto exibia dizeres em inglês que traduzidos seriam algo como “Faça a pré-venda de GTA 6 agora!” e acompanhava o endereço do site oficial da companhia. Segundo a Rockstar, essa falsa mensagem foi fruto de usuários com mods, versões modificadas do game original, as quais conseguiram se utilizar do sistema de mensagens do jogo como se fosse um comunicado oficial.

Antes mesmo de a Rockstar oficialmente desmentir a mensagem muitos jogadores já suspeitavam que se tratasse de algum truque com mods, pois a mensagem aparentemente só surgia nas versões do jogo para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. Nestas edições é tecnicamente possível fazer alterações no código do game, algo que não ocorre no PS4 e Xbox One. Porém, é contra os termos de GTA Online e pode acarretar em banimentos.

Fonte: TechTudo

Compartilhe