Facebook revela emojis mais usados no mundo

O Facebook revelou os emojis mais usados na rede social e no Messenger. A divulgação das carinhas mais populares nessas plataformas é fruto da comemoração ao World Emoji Day (Dia Mundial dos Emojis), celebrado no dia 17 de julho. A lista mostra que o desenho mais usado pelos brasileiros é a carinha com olhos de coração, que também aparece em primeiro lugar na Argentina e na Colômbia. Já nos Estados Unidos, Reino Unido e no México, é a imagem do bonequinho chorando de rir que está em alta.

Os emojis de beijinho com coração, o bolo de aniversário, o coração e o sorriso tímido fecham o ranking de carinhas mais usadas na rede social e no mensageiro. A companhia de Mark Zuckerberg revelou ainda que, diariamente, são compartilhados mais de 700 milhões de emojis em posts do Facebook e que, no Messenger, são trocados mais de 900 milhões de mensagens apenas com figura, sem textos, todos os dias. Curiosamente, 31 de dezembro é a data na qual o mundo mais compartilha as carinhas através do mensageiro, provavelmente com votos para o novo ano a amigos e familiares.

Japão, Holanda, Noruega e Taiwan vão na contra-mão dos emojis mais usados. A figura mais popular entre usuários desses países, o ícone de confetes de festa, não aparece no ranking de carinhas do Facebook. Além disso, o emoji de coração, desenho favorito dos sul-coreanos, já foi compartilhado duas vezes mais em 2018 que no ano passado.

No entanto, nem todos os emojis parecem ser muito queridos pelos usuários das plataformas. As figuras menos utilizadas são imagens de uma pessoa jogando pólo aquático, de um homem em um terno levitando, do número um, de mãos jogando bolinhas e de um ratinho.

Fonte: Tech Tudo

 

Compartilhe