Facebook lança plataforma dedicada a streaming de games

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (7) uma nova plataforma dedicada ao streaming de jogos e, obviamente, mira tomar audiência de serviços populares de empresas rivais, como Twitch (Amazon) e YouTube Gaming (Google). A novidade pode ser acessada diretamente pelo link fb.gg e funciona da mesma forma que as transmissões ao vivo convencionais da rede.

O visual da nova central de streaming é exatamente igual ao do Facebook, o que é compreensível. Nesse ponto, a iniciativa da rede social se assemelha bastante à da Google com a seção dedicada a jogos do YouTube: as duas servem como um local onde ficam agregadas todas as lives de games que também podem ser acessadas por métodos tradicionais dentro do site ou do app mobile.

A tela inicial do Facebook Gaming mostra as lives que estão rolando agora e também trazem uma lista com jogos mais quentes do momento (e você pode criar uma lista com os seus favoritos para acessar tudo rapidamente).

É possível expandir todas as listas, acessar um streaming em específico ou então verificar os canais de gamers que você já segue no Facebook. Há também sugestões de novos canais, arquivo com transmissões recentes já encerradas e também uma lista de vídeos vistos pelos seus amigos.

Dinheiro para gamers
Além da nova plataforma, o Facebook apresentou também novas iniciativas para ajudar a impulsionar a produção de conteúdo sobre games na plataforma. Assim, a empresa lança o Level Up Program, uma iniciativa dedicada a criadores que estão começando na rede social e que dará a eles “informações e ferramentas para alavancar as suas comunidades e ganhar dinheiro com o seu trabalho”.

Uma das possibilidades desse novo programa é aproveitar o Facebook Stars, mecanismo anunciado em janeiro pela companhia de Mark Zuckerberg e que permite aos fãs darem dinheiro para seus criadores durante transmissões ao vivo. Além disso, participantes do Level Up terão acesso antecipado a novas ferramentas de streaming.

Mais informações sobre o programa Level Up podem ser conferidas na nova central dedicada aos gamers dentro do Facebook Gaming.

Fonte: Tecmundo

Compartilhe