Facebook deixará você desativar os pontinhos vermelhos de notificação

Facebook testa novas funções para ocultar notificações em diversas seções da rede social. A informação foi descoberta inicialmente pela desenvolvedora e pesquisadora de aplicativos Jane Manchun Wong, que publicou um print sobre a mudança em sua conta no Twitter. Conforme o post, usuários poderão acessar uma aba de notificações do aplicativo e desativar as opções que não desejam mais receber alertas, tais como: “Grupos”, “Marketplace”, “Perfil”, “Watch” e “Menu”.

Algumas pessoas inclusive já conseguem ter acesso à alteração dentro do menu de configurações gerais do app. Nesse sentido, é possível impedir notificações de praticamente todas as seções da plataforma e a forma com elas chegam nos aparelhos móveis: “push”, “email” ou “SMS”.

Função de controle de notificações do Facebook disponível para alguns usuários. (Fonte: TecMundo/Camilla Silva)

Facebook confirma atualização

Ao site TechCrunch, o Facebook confirmou que o novo formato de controle está disponível para Android e iOS, mas não de maneira global. A companhia ainda disse que a nova função tem como objetivo fornecer mais autonomia aos usuários da rede social.

“Está relacionado ao trabalho que estamos fazendo com nossa equipe de bem-estar. Estamos pensando em como as pessoas passam o tempo no aplicativo e garantindo que o tempo seja bem gasto”, disse um porta-voz da empresa ao site. Porém, a fonte não informou quando nem como de fato ela chegará a todos os dispositivos móveis. Nesse caso, é importante manter seu app sempre atualizado.

Fonte: TecMundo

Compartilhe