EUA x China: Apple pode deixar de fabricar alguns produtos no país asiático

A Digitimes anunciou que a Pegatron, fornecedora da Apple, sairá da China em junho. Com o acirramento da disputa comercial entre o país e os Estados Unidos, a companhia adiantou seus planos de sair da China.

De acordo com o Financial Times, os planos da empresa eram construir linhas de montagem na Índia, Indonésia e/ou Vietnã.

As novidades agora dão conta de que a montagem de MacBooks e iPads provavelmente será feita na Indonésia por meio da PT Sar Nusapersada. O CEO desta empresa não especificou os clientes para os quais trabalhará, mas afirmou que os produtos seriam enviados aos EUA.

O rumor ganha força com o estabelecimento de uma parceria da Pegatron com a PT Sar Nusapersada. A Indonésia teria sido escolhida por ofertar maior mão-de-obra do que o Vietnã.

Histórico
Desde janeiro o presidente da Pegatron, SJ Liao, menciona os planos de sair da China caso a guerra comercial se agravasse. A Pegatron não é o único fornecedor-chave da Apple que pretende montar os produtos fora da China: a Foxconn confirmou seus próprios planos para iniciar a produção em massa de iPhones na Índia ainda este ano.

 

Fonte: TecMundo

Compartilhe