Esqueletos misteriosos indicam que dois homens foram mortos como vampiros

Os restos de um jovem guerreiro e de um idoso enterrado em sua carroça foram encontrados em um cemitério em Yorkshire, na Inglaterra

Getty Images

Escavações realizadas em um antigo cemitério localizado perto da cidade de Pocklington, em Yorkshire, Inglaterra, desenterraram dois esqueletos misteriosos, datados do século 3 a.C.. Os especialistas acreditam que a morte dessas pessoas pode estar relacionada a rituais de assassinatos de vampiros.

Um dos esqueletos, enterrado com uma lança, pertenceu a um guerreiro de 17 a 25 anos. O exame dos restos mortais revelou que o corpo do indivíduo foi atacado diversas vezes após sua morte. Seu corpo foi perfurado por nove lanças, e ele recebeu um violento golpe na testa.

Esqueleto de jovem guerreiro foi encontrado junto a uma lança David Keys

Não se sabe, no entanto, por que o cadáver foi atacado desta maneira. Uma das teorias é de que o homem fosse temido como vampiro e, na intenção de “neutralizá-lo”, foi atacado com objetos pontiagudos. Outra possibilidade é a de que o guerreiro foi colocado no chão vivo e depois assassinado ritualmente – o golpe deliberado na testa é considerado coerente com essa explicação.

O segundo esqueleto misterioso, encontrado a 55 metros do primeiro, pertenceu a um homem de 60 a 70 anos. Ele foi enterrado em sua carroça junto com os dois pôneis que costumavam puxá-la.

Homem foi enterrado em uma carroça, ao lado de dois pôneis Henry Hayhurst-France/David Wilson Homes

Os arqueólogos acreditam que os pôneis foram colocados no túmulo vivos, ao lado da carruagem e do morto. Depois, a sepultura foi preenchida com terra. Quando os animais não conseguiam mais se mover, foram mortos e decapitados.

O mistério em torno do elaborado enterro indica que provavelmente o homem também foi morto em algum tipo de ritual. Segundo a arqueóloga Melanie Giles, da Universidade de Manchester, “é concebível que a família do homem morto e sua comunidade acreditassem que a carroça o ajudaria a chegar ao outro mundo ou seria útil para ele quando ele chegasse lá”.

Fonte: Aventuras na História

Compartilhe