Escudo anti-spoiler: Como bloquear surpresas desagradáveis de filmes e séries nas redes sociais

Pelo direito de assistir quando quiser!

A internet é um verdadeiro paraíso de informações, mas pode se tornar perigosa — ou pelo menos desagradável. Afinal de contas, muitos são os becos das redes sociais que nos trazem os famigerados spoilers, que muitas vezes estragam a experiência de quem assiste ao filme ou série pela primeira vez.

Há quem não se importe, mas a grande maioria das pessoas prefere ter a experiência como se deve ter: de maneira inédita. Já pensou assistir à primeira temporada de Game of Thrones sabendo o que acontece com Ned Stark no final? Ou conferir Vingadores: Guerra Infinita já tendo conhecimento sobre tudo que o Thanos vai fazer? Nós temos o direito de ver o que quisermos quando quisermos ver!

O mais óbvio seria não acessar a internet ou até mesmo fazer um detox do celular, mas sabemos que isso seria meio utopia, não é? Pensando nisso, o AdoroCinema listou algumas maneiras para que você possa evitar que grandes segredos da trama cheguem até você nas redes sociais.

Twitter: O melhor país do mundo é também o mais perigoso para spoilers. No entanto, a plataforma oferece uma ferramenta que basicamente filtra palavras-chave. Basta acessar as configurações, clicar na aba “palavras silenciadas” e escrever expressões associadas à série ou filme que você quer fugir de spoilers (como o nome da produção, dos personagens e atores). Isso fará com que nenhuma postagem sobre o assunto apareça para você.

Facebook: Embora a plataforma tenha um recurso que permite que você oculte conteúdo por meio de palavras-chave, ele ainda não está disponível no Brasil. A alternativa para quem usa navegadores como o Chrome ou o Mozilla Firefox, é pesquisar por extensões que bloqueiem certas palavras-chave na timeline.

Instagram: Essa rede social, apesar de conter algum tipo de spoiler através de fotos, pode ser considerada a mais confiável se você ainda não conseguiu ver o episódio final do seu seriado, por exemplo. Dica: cuidado ao ler as legendas e abrir mensagens privadas!

 

Fonte: Adoro Cinema

Compartilhe