Equipe do ‘Pokémon Go’ libera plataforma de realidade aumentada

A Niantic, empresa desenvolvedora do jogo “Pokémon Go”, anunciou que está liberando a sua plataforma de tecnologia de realidade aumentada para desenvolvedores terceiros. Conforme relata o Android Central, a “Real World Platform” usa uma combinação de visão computacional, reconhecimento de objetos e detecção de profundidade para criar as experiências de realidade aumentada.

“Como estamos muito empolgados com a oportunidade no avanço da realidade aumentada, queremos que outras pessoas possam usar a plataforma ‘Niantic Real World’ para criar experiências inovadoras que conectam o físico e o digital de maneiras que ainda não imaginamos”, afirmou o CEO, John Hanke.

O executivo ainda explicou que a empresa está selecionando desenvolvedores de terceiros para começar a trabalhar as ferramentas ainda este ano. Os desenvolvedores interessados devem entrar aqui para se inscrever e começar a usar a plataforma.

Além do Real World Engine, a Niantic também pretende disponibilizar, em breve, ferramentas como experiências multiplayer e melhores combinação de elementos de realidade aumentada com o mundo real.

Fonte: Olhar Digital

Compartilhe