Emicida, Mano Brown e Pitty se apresentarão juntos no evento que promete agitar Curitiba

No dia em que Curitiba completa 325 anos o Festival Coolritiba anunciou uma atração surpresa, em homenagem ao aniversário da cidade. No dia 5 de maio Emicida, Mano Brown e Pitty vão se apresentar juntos na Pedreira Paulo Leminski, fechando as 15 atrações de um dos maiores festivais de música do sul do país.

Entre os sucessos dos três artistas destacam-se “Máscara”, “Admirável Chip Novo” e “Equalize” que fizeram de Pitty a maior roqueira da geração; “Gangsta Boogie” que colocou Mano Brown na lista das 10 melhores músicas pelos críticos da revista Rolling Stone e “A Chapa é Quente” (indicada ao Grammy Latino 2017), “Hoje Cedo”, “Passarinhos” e “Mandume”, alguns dos sucessos mais recentes de Emicida que fecha o trio surpresa do Coolritiba 2018.

Emicida

Emicida escolheu um emblemático 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, para gravar o primeiro DVD de sua carreira. Em noite que se tornaria histórica, no ano passado em São Paulo, o músico recebeu convidados especiais e repassou no palco toda a sua trajetória musical de mais de dez anos de carreira, desde as primeiras batalhas na Santa Cruz.

Pitty, Karol Conka, Caetano Veloso, Rael, Vanessa da Mata, Drik Barbosa, Guimê, Coruja BC1, Fióti, Rashid, Prettos, Muzzike, Amiri e Raphão Alaafin dividiram os microfones com o dono da festa, passeando por sua discografia completa, desde a primeira mixtape, “Pra Quem Já Mordeu um Cachorro por Comida até que Eu Cheguei Longe”, até sucessos mais recentes como “Bang”.

Mano Brown

 O primeiro álbum de Mano Brown foi lançado em dezembro passado e agora o artista mostra ao vivo suas músicas para o grande público. Nas palavras do próprio Mano Brown, entendemos que: “Não é um disco de todos os estilos. É um disco de Funk e Soul. É uma visão minha de Funk e Soul, Música Negra. Não é um disco de World Music, um monte de coisa misturada. É um disco que tem uma direção. É um disco negróide, não diria resgate, pois a minha projeção é pra frente. Eu uso uma química nova, uso uma mistura que já existiu e crio uma química nova. Você pega a coisa do soul, com alguma coisa de outra época com alguma coisa de agora e mistura tudo e faz uma outra música nova. Como quase tudo que existe hoje é uma mistura com alguma coisa que já existiu”.

Respondendo as dúvidas dos fãs do Racionais, Brown continua no grupo (que sempre teve sua formação original intacta: Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e KL Jay). O cd Boogie Naipe é um trabalho paralelo que ele pretende conciliar com as atividades do grupo. Uma postura e comportamento natural, assim como os demais integrantes, que também atuam em outros projetos não deixando nada para trás.

Pitty

Depois de anunciar seu próximo álbum de músicas inéditas para este ano, Pitty já prepara a nova tour para o segundo semestre. O primeiro show da volta aos palcos já tem data marcada e será em 09 de junho no Festival João Rock em Ribeira Preto, num aquecimento para a nova tour que deve começar em agosto. Pitty está dedicada a finalizar as composições do novo álbum e já começa a gravar nos próximos dias. A expectativa do público para o novo álbum é muito grande, pois seu último álbum de inéditas foi lançado há quatro anos.

 

Serviço Festival Coolritiba

Com realização da Seven Entretenimento, patrocínio da Caixa Econômica Federal, cerveja oficial Budweiser, aplicativo de mobilidade oficial UBER e player oficial Spotify

 

Data: 05 de maio de 2018

Local: Pedreira Paulo Leminski

Ingressos: a partir de R$120,00 (meia-entrada).

A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer; Clientes Caixa Econômica Federal e Clube do assinante da Gazeta do Povo.

**Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Os ingressos poderão ser adquiridos através da Blueticket pelo portal www.blueticket.com.br , nas lojas Multisom (shopping Palladium e shopping São José) e na Hamburgueria Whatafuck (shopping Hauer e Rua Vicente Machado)

Saiba mais sobre o evento:

www.coolritiba.art.br

facebook.com/festivalcoolritiba/

instagram.com/festivalcoolritiba/

https://twitter.com/festcoolritiba/

Compartilhe