Em concurso, Louvre e Airbnb oferecem uma noite exclusiva no museu

Vencedor e um acompanhante desfrutarão de uma programação especial no museu mais visitado do mundo

O Museu do Louvre e a plataforma Airbnb fizeram uma parceria, em ocasião do trigésimo aniversário do museu, para promover um concurso: o vencedor e um acompanhante poderão passar uma noite inteira no museu em Paris, na França.

O ganhador será escolhido por um júri por sua resposta à pergunta: “Por que você seria o anfitrião ideal de Mona Lisa?”, postada na plataforma do Airbnb. Será escolhida a resposta mais “engraçada, apropriada ou criativa”.

A noite especial no museu mais visitado do mundo — que recebeu mais de 10 milhões de visitas em 2018 — será oferecida de 30 de abril a 1º de maio, quando as portas estarão fechadas para o público em geral. Os dois visitantes serão guiados por uma historiadora da arte. Depois, vão tomar um aperitivo no salão onde está localizada a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci.

A experiência continua com um jantar realizado em uma sala aos pés da Vênus de Milo e um concerto íntimo nos salões Napoleão III. Ao fim da noite, os visitantes vão dormir sob uma pequena pirâmide de vidro, reconstituída sob a grande pirâmide do Louvre.

“Com o apoio da Airbnb, queremos mostrar as nossas coleções às pessoas que não visitam espontaneamente o museu, de uma forma que torna a arte acessível a todos”, afirmou Anne-Laure Beatrix, vice-diretora do Museu do Louvre.

 

Fonte: Aventuras na História

Compartilhe