El Camino: filme de Breaking Bad pode “ressuscitar” personagem morto na série

Pelo menos um personagem que já bateu as botas em Breaking Bad deve aparecer em El Camino, o primeiro filme derivado do seriado que estreia em outubro na Netflix. E não, não é quem você está pensando. Este primeiro parágrafo, na realidade, serve apenas de alerta — o seriado acabou em 2013, mas se você ainda está tirando o atraso e não deseja saber spoilers, é melhor parar de ler por aqui.

Jonathan Banks, que interpretou Mike Ehrmantraut em Breaking Bad e no spin-off Better Call Saul, confirmou sua participação no longa. Em entrevista durante o tapete vermelho do Emmy, o ator disse que os produtores do longa vão querer bater nele por conta disso, mas que não faria mal algum confirmar que o personagem terá uma participação em El Camino. Estranho, afinal de contas o protagonista morreu na série original, mas nem tanto, como apontam teorias dos fãs do show.

Não é como se Banks estivesse revelando um grande segredo, já que a participação de Mike vinha sendo discutida entre os fãs desde a divulgação do último trailer do filme. Em uma das cenas exibidas no vídeo, Jesse Pinkman (Aaron Paul) aparece visto de longe ao lado de uma figura misteriosa, careca, grande e de cabeça lustrosa, exatamente como o personagem que vimos em Breaking Bad e Better Call Saul. A ideia é que se trata de um flashback, não de uma ressurreição misteriosa.

Mike é o primeiro de uma lista de pelo menos 10 personagens de Breaking Bad que darão as caras em El Camino. Alguns já apareceram nos trailers do longa, enquanto outros, como era o caso do segurança interpretado por Banks, ainda permanecem um mistério que inclui, principalmente, uma reaparição de grandes nomes como Gus Fring (Giancarlo Esposito) e o próprio Walter White (Bryan Cranston), que habitam os sonhos dos fãs em teorias às vezes plausíveis, outras, nem tanto.

El Camino será focado em Jesse Pinkman e em sua sobrevivência após os eventos traumáticos da última temporada de Breaking Bad. Em um trailer de dois minutos, a Netflix mostrou um bocado, mas revelou pouco sobre o filme, cuja trama real permanece envolta em mistério. Tranquiliza os fãs, por outro lado, a participação do criador original do seriado, Vince Gilligan, que dirige, produz e escreve a produção original.

Com 2h02 de duração, El Camino: A Breaking Bad Movie estreia no dia 11 de outubro na Netflix.

Fonte: Canaltech

Compartilhe