Dormia em um caixão, odiava a própria voz e regravaria sucessos dos Beatles: fatos sobre John Lennon

Em Liverpool, no dia 9 de outubro de 1940, nascia John Lennon. Junto de Paul McCartney, o artista cofundou os Beatles, o grupo que mais vendeu na história da música, composto por, além dos dois, George Harrison e Ringo Starr.

Em dezembro de 1980, Lennon foi assassinado por um fã na porta do edifício em que morava em Nova York, ao voltar de uma sessão de gravação com Yoko Ono. Ele levou quatro tiros pelas costas.

Conheça 10 fatos curiosos sobre um dos mais icônicos músicos da História.

1. John Lennon odiava sua própria voz

Mesmo sendo considerado um dos mais importantes nomes da história da música, o cantor odiava sua própria voz. “Você não pode sufocá-la [a voz] com ketchup ou algo assim?”, dizia para George Martin, produtor da banda.

2. Lennon foi o único da banda que não virou vegetariano

Em 1965, George Harrison foi o primeiro beatle a tornar-se vegetariano. Anos depois, Paul McCartney também entrou no movimento. Depois dele, Ringo Starr, ainda que por conta de problemas de saúde. Lennon tentou o vegetarianismo, mas, no final, sempre voltava a comer carne.

3. Ele regravaria todas as músicas dos Beatles

Em uma noite, jantando com o produtor George Martin, o músico revelou que, se pudesse, regravaria todas as músicas da banda. Martin perguntou “Até Strawberry Fields?”, e Lennon respondeu: “Especialmente Strawberry Fields”.

4. Ele foi escoteiro e cantava em coro na igreja

Lennon começou sua carreira de músico na igreja de São Pedro em Liverpool, no Reino Unido. Ele fazia parte do coro que cantava durante as missas no local. Além disso, o garoto integrava a 3ª tropa de escoteiros de Allerton, em Illinois, Estados Unidos.

5. Ele amava o jogo Monopoly

O artista era um devoto jogador de Monopoly. Ele carregava seu exemplar do jogo para todos os lugares e divertia-se em seu quarto de hotel ou até mesmo em aviões durante viagens dos Beatles.

6. O último a tirar carteira de motorista

Lennon era conhecido por ser um péssimo motorista — quase todos que o conheciam diriam isso sobre ele. Foi só em 1965, aos 24 anos, que o cantor conseguiu tirar sua carteira de motorista, sendo o último dos beatles a fazê-lo.

7. Ele dormia em um caixão

Allan Williams, gerente dos Beatles, disse uma vez que Lennon dormia no caixão velho que ele possuía na área externa de seu café, o The Jacaranda, em Liverpool. Mesmo que como piada, ele chegou a tirar algumas sonecas no bizarro local.

8. “All you need is love” foi a melhor letra que Lennon já escreveu

“Isso é fácil, ‘all you need is love’”, respondeu o músico ao ser perguntado qual foi a melhor letra que ele já havia escrito. Simples e poética, a letra da canção é a favorita de Lennon.

9. Ele cantaria o primeiro single dos Beatles, “Love Me Do”, mas quem o fez foi McCartney

Originalmente, Lennon deveria liderar a música que seria o primeiro single da banda de rock. No entanto, como teria que tocar gaita durante a melodia, o microfone foi dado a Paul McCartney.

10. Sua última fotografia foi tirada por Paul Goresh

Depois do assassinato, Goresh entrou no necrotério em que Lennon se encontrava e tirou uma foto do corpo, um dia antes dele ser cremado. Mórbido ou não, a fotografia foi a última imagem registrada de John Lennon.

Fonte: Aventuras na História

Compartilhe