fbpx

Disputa nas estrelas: Steven Spielberg e George Lucas apostaram o sucesso de Star Wars

Atualmente, uma das coisas mais absurdas que alguém poderia imaginar é que o sucesso da saga Star Wars não aconteceria. Porém, antes da estreia em 1977, o diretor e criador da obra, George Lucas, duvidou frequentemente do êxito que o longa teria.

Steven Spielberg, lendário diretor de cinema e amigo de Lucas, foi um grande conselheiro do diretor e também um colega em momentos de dificuldade. George acreditava que seu filme seria ofuscado pelo futuro filme de Spielberg, Contatos Imediatos de Terceiro Grau (1977).

Com o objetivo de provar o seu ponto, o diretor de Star Wars propôs à Spielberg um trato: Steven teria direito a 2,5% do faturamento de Star Wars, enquanto George teria 2,5% do dinheiro arrecadado com Contatos. A proposta foi aceita de imediato, tamanha a confiança que o amigo tinha em Lucas.

O filme sobre abdução alienígena de Spielberg foi um grande sucesso, e faturou mais de 400 milhões de dólares e inúmeras opiniões positivas da crítica especializada. Já Guerra nas Estrelas, como todos já sabem, foi o sucesso estrondoso e ficou em um ano em cartaz ao redor do mundo todo.

Os amigos e diretores Steven Spielberg (esq.) e George Lucas (dir.) / Crédito: Getty Images

Com essa inocente brincadeira entre colegas de profissão, o diretor de sucessos como E.T – O Extraterrestre, Tubarão e A Lista de Schindler, arrecadou bilhões de dólares com a saga do jovem padawan Luke Skywalker.

Fonte: Aventuras na História

Conteúdos Relacionados

 

Ingressos

O benefício da meia-entrada é válido para Estudantes / Doadores de Sangue / Idosos / PCD / Professores / Portadores do Voucher Geek City e descontos de parceiros.