Disney On Ice: A bizarra teoria de que Walt Disney teria congelado seu corpo para revivê-lo anos depois

Um rumor no mínimo estranho permeou a morte do lendário desenhista e empresário Walt Disney desde o momento de seu falecimento. Uma suposta teoria afirmava que o corpo do homem teria sido, na verdade, congelado em uma câmara criogênica para ser revivido no futuro.

Quando essa história teve começo não se sabe ao certo, mas se tem a notícia de um repórter de um tabloide americano que, semanas depois da morte de Disney, em dezembro de 1966, se infiltrou no hospital em que ele teria morrido e teria visto o corpo do mesmo em um cilindro de metal.

Em 1969, duas revistas — uma francesa e outra americana — levaram os rumores adiante, afirmando, inclusive, que ele voltaria a vida em 1975. A mais absurda das acusações, entretanto, foi a de que Walt Disney estaria supostamente congelado em um freezer debaixo da atração dos Piratas do Caribe, na Disneylândia.

Walt era um entusiasta de ficção científica, e as pessoas conectaram esse seu fascínio com um plano mirabolante para retardar o processo doloroso que estava sendo o seu câncer no pulmão, “recompensa” por anos de consumo de cigarros e cachimbos. Os mais conspiracionistas relacionam a teoria ao livro The Prospect of Imortality, de Robert Ettinger, considerado o Pai da Criônica.

Walt Disney / Crédito: Wikimedia Commons

Durante o último ano de sua vida, a saúde dele se debilitou de maneira veloz. Os fãs — preocupados com a feição visivelmente debilitada que o homem ia adquirindo ao passar dos episódios de seu programa semanal, o Walt Disney’s Wonderful World of Color —, mandavam cartas para a produção do show.

Não existe, entretanto, nada concreto que sugira de fato que Disney foi congelado. Sua filha, Diane, escreveu em 1972 que era a mais absoluta mentira que seu pai desejasse ser congelado, e duvidou, inclusive, que ele um dia tenha ouvido falar do processo de criogenia.

Walt Disney foi cremado dois dias depois de ter morrido, e a urna crematória com suas cinzas foi depositado no mausoléu da família na Califórnia. A cerimônia foi pequena e exclusiva, reservada para sua esposa, Lillian, as filhas dos dois e os respectivos maridos e filhos.

Fonte: Aventuras na História

Compartilhe