Digital Comics, uma nova plataforma de leitura de quadrinhos online

Nova HQ da editora americana OniPress é lançada com exclusividade no formato digital

Compatível com dispositivos móveis (smartphones e tablets com sistema operacional IOS e Android) e ambiente desktop através de qualquer web browser, a plataforma para leitura de quadrinhos, Digital Comics, já está disponível. Diferente de outras soluções presentes no mercado, a plataforma está sendo desenvolvida com o que há de mais moderno em termos de tecnologia e segurança digital e garante uptime de 99,99%.

Para marcar o seu lançamento, a Digital Comics lança no Brasil a primeira edição, com exclusividade no formato digital, a aclamada série The Life After, que recebeu nota 10/10 segundo o Newsarama. Uma jornada fantástica pela vida pós morte escrito por Joshua Hale Fialkov (THE BUNKER, THE ULTIMATES) e ilustrada por Gabo (DEAD OF WINTER, THE SPIRIT).

“Com uma infraestrutura baseada em DR ( Disaster Recover ) onde, se por algum motivo, todos os nossos servidores fiquem fora do ar, imediatamente é acionada uma infraestrutura idêntica em outro Datacenter de forma automática, garantindo assim nenhuma queda aparente para os usuários” explica Fábio Junior, CEO da Digital Comics. Isso garante uma melhor experiência tanto para o leitor assinante quanto para o artista independente e editora que divulga seus quadrinhos na plataforma.

Com valor promocional de lançamento para assinatura, R$7,90 por mês, a plataforma estima receber 7 mil assinantes já em seu primeiro semestre de atuação. Além de ser um modelo acessível ao público fã de quadrinhos, a Digital Comics é o caminho para que autores e artistas independentes consigam publicar suas obras para apreciação do público com redução de custos.

“Nosso modelo de negócio se baseia na quantidade de páginas lidas de cada obra. Ao final do mês é gerado um relatório com as estatísticas de cada artista/editora, mostrando o desempenho das obras cadastradas. Quanto mais páginas lidas, maior é a porcentagem de pagamento no rateio final” acrescenta Fábio Junior.

Em sua fase beta realizada durante todo o ano de 2018, com testes entre usuários e artistas independentes, a plataforma recebeu elogios e melhorias indicadas pelos próprios testers. Os artistas e editoras interessadas podem fazer o cadastro de seu conteúdo pelo site, clicando aqui.

Compartilhe