Dia do orgulho nerd

Você sabe o por que 25 de maio é o dia do orgulho nerd?

Os nerds sempre existiram, é verdade, mas foi ao longo desta última década que eles assumiram um ponto de destaque dentro do cenário pop e do próprio mercado cultural.

O Dia da Toalha

Você certamente se deparou com alguém falando que hoje não é Dia do Orgulho Nerd coisa nenhuma, mas Dia da Toalha. E, à primeira vista, não há absolutamente nenhum sentido nessa relação além do fato de que há uma data para comemorar qualquer coisa mesmo. Porém, a verdade é que o Dia da Toalha é muito mais antigo e, de fato, é a base do que se convencionou a chamar de Dia do Nerd. E tudo graças a um livro.

O dia 25 de maio foi escolhido para representar o Dia da Toalha em homenagem a Douglas Adams, autor da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, que morreu em 11 de maio de 2001. E a sua obra sempre foi um dos cânones da literatura nerd, principalmente ao misturar ficção científica com elementos humorísticos.

Tanto que a própria toalha tem uma relação direta com isso. No livro, Adams descreve o objeto como um elemento fundamental de qualquer mochileiro espacial, podendo ser usado de diferentes formas em vários locais do espaço, o que a tornava um item básico de sobrevivência. Assim, ela virou um símbolo desse humor que marcou seu trabalho e uma ótima forma de se lembrar de sua obra.

Compartilhe