DC Comics mata um de seus maiores Vilões nos quadrinhos

Universo DC iniciou um novo capítulo esta semana, os heróis mais poderosos dos quadrinhos foram reunidos para salvar o universo em Liga da Justiça: No Justice #1. A edição termina com uma enorme reviravolta, matando um dos maiores vilões em todo o cânone DC e potencialmente destruindo nosso mundo no processo.

ATENÇÃO: Spoilers de Liga da Justiça: No Justice #1 a seguir.

No Justice começa com a Tropa dos Lanternas Verdes explicando que um buraco foi aberto na Parede da Fonte (Source Wall), tornando o universo vulnerável a completa e total destruição. Isso faz com que Brainiac invada a Terra e capture equipes como a Liga da Justiça, Titãs, Jovens Titãs e Esquadrão Suicida.

Para surpresa de todos, no entanto, Brainiac não estava agindo como um vilão. Com a Parede da Fonte quebrada, todos os planetas do universo são vulneráveis, incluindo o dele. Brainiac levou os membros das quatro equipes da Terra não como uma maneira de destruir o mundo, mas como uma maneira de ajudar a salvá-lo.

Infelizmente, nem todos sabiam dos planos heróicos de Brainiac, e isso levou à sua surpreendente morte.

É isso mesmo, Brainiac está morto e tudo por causa da líder do Esquadrão Suicida, Amanda Waller.

Brainiac reuniu os vários heróis e explicou que um grupo de seres antigos conhecidos como os Quatro Irmãos reentraram em nosso universo através da abertura na Parede da Fonte, e eles iriam consumir os mundos um por um. O vilão explicou ao Supermanque as equipes da Terra são previsíveis, então ele os reagrupou em novas equipes que foram criadas especificamente para lutar contra cada um dos Quatro Irmãos.

Quando a nave de Brainiac leva todos os heróis para o seu planeta, cara a cara com um dos irmãos, o onisciente vilão começou a expor seu plano de como essas equipes funcionariam, e como elas salvariam tudo. No entanto, assim que ele começou a falar, seu cérebro começou a sobrecarregar, fazendo sua cabeça explodir.

Isso aconteceu porque, na Terra, Amanda Waller tinha seu próprio plano em mente. Ela capturou todos os médiuns mais poderosos do planeta e conectou-os a uma máquina para que ela pudesse acessar a mente de Brainiac e ver o que ele estava pensando. Waller achava que Brainiac tinha sequestrado ou matado os heróis do planeta, então essa era a ideia dela para salvá-los.

Isso não funcionou, já que Brainiac era o único que sabia o segredo para derrotar os Quatro Irmãos. Agora, o Superman e os outros heróis estão indo para uma batalha, que eles não têm idéia de como vencer.

Liga da Justiça: No Justice #1 está atualmente disponível para compra online.

Fonte: Cromossomo Nerd

Compartilhe