Curitiba está entre as cidades mais geeks do Brasil

No próximo sábado (25) é comemorado o Dia do Orgulho Nerd – também conhecido como o Dia da Toalha -, uma data que promove a cultura nerd pelo mundo. Para saber quais são as cidades mais geeks do Brasil, a Amazon criou um ranking levando em consideração a quantidade proporcional de vendas de produtos desse nicho.

Lógico que a nossa Curitiba entrou nessa lista! A capital paranaense ficou em oitavo lugar, perdendo apenas para três outras capitais. Vem conferir o ranking completo:

  1. São Caetano do Sul
  2. Florianópolis
  3. Niterói
  4. Santos
  5. Barueri
  6. Porto Alegre
  7. Brasília
  8. Curitiba
  9. Balneário Camboriú
  10. São Paulo

Muito legal, não é?! A lista acima contempla as vendas de diversos produtos geeks, incluindo livros, eBooks, quadrinhos, brinquedos, jogos e videogames, além de itens de decoração e para a casa associados à cultura nerd.

Geek City

Para honrar a fama, está chegando a Curitiba a terceira edição do Geek City, que promete reunir milhares de pessoas no Expo Barigui. O encontro, que vai acontecer dos dias 30 de agosto a 1º de setembro, já está com ingressos à venda.

Quem foi nas edições passadas do evento teve a oportunidade de conhecer Millie Bobby Brown, a Eleven de Stranger Things, assim como Carlos Villagrán, o Kiko do Chaves, além dos astros da franquia Power Rangers, Azim Rizk e Ciara Hanna. Em breve, as novas atrações para a terceira edição serão divulgadas e os fãs não perdem por esperar.

Serviço – Geek City 2019

Quando: de 30 de agosto a 1º de setembro (sexta a domingo)

Onde: Expo Barigui

Quanto: R$40 um dia e R$100 os três dias – preços promocionais

Vendas: Site oficial do evento

Compartilhe