Culturama lança “O Grande Almanaque Disney”

Público do Festival Guia de Quadrinhos foi o primeiro a ter acesso a publicação

A editora Culturama apresentou no último final de semana (13 e 14 de abril), em São Paulo, uma novidade entre suas publicações: O Grande Almanaque Disney, que traz histórias que destacam personagens como Irmãos Metralha, Prof. Pardal, Lampadinha, Maga Patalójika, João Bafo-de-Onça e, claro, Mickey, Minnie, Pateta, Tio Patinhas e Pato Donald.

Para a felicidade dos leitores, a apresentação desta edição especial foi feita por um dos mestres Disney da atualidade: o desenhista e roteirista italiano Francesco Guerrini, autor da história intitulada Tio Patinhas e o Inversor Gravitacional, que abre a edição.

A edição especial configura-se como um herdeiro natural do antigo Almanaque Disney, publicação que marcou a vida de muitos brasileiros a partir do ano de 1970. A publicação foi responsável pela estreia do Superpato, registrou séries como Pateta Faz História e a saga História e Glória da Dinastia Pato e deu espaço para personagens como Lobão, Zé Grandão, Havita, Tambor e muitos outros.

Na Culturama, O Grande Almanaque Disney será uma publicação bimestral. A primeira edição conta com 194 páginas, lombada quadrada e formato 15x 21 cm e traz roteiros elaborados por mestres Disney da atualidade, como Casty, Massimo Bonfatti, Paul Halas, Marco Rota, além de Francesco Guerrini.

A publicação traz ainda reportagens e matérias especiais como uma entrevista com Guerrini, um bate-papo exclusivo com os artistas Casty e Massimo Bonfatti e um resgate sobre o personagem Esquálidus, o Homem do Amanhã.

Entre as histórias estão A Volta do Pato Zampata (roteiro e desenhos de Marco Rota), Duelo Descabelado (roteiro de Paul Halas e desenhos de Marco Rota) Tudo Isso Aconteceu Amanhã (Roteiro de Casty e Desenhos de Casty e Massimo Bonfatti). A arte da capa é do mestre Giorgio Cavazzano.
A Culturama é licenciada Disney desde 2015 e, no ano passado, conquistou a licença para a publicação das revistas em quadrinhos.

Mensalmente a editora apresenta cinco títulos: Mickey, Pato Donald, Tio Patinhas, Pateta e Aventuras Disney. O Grande Almanaque Disney passa a completar as publicações, sendo editado a cada dois meses.

 

Fonte: Impulso HQ

Compartilhe