CS:GO: FURIA Academy abre inscrições; veja atletas que começaram no time

As seletivas ficam abertas até o dia 7 de julho para jogadores maiores de 16 anos

A FURIA Esports começou nesta terça-feira (11) o processo seletivo para a FURIA Academy, a equipe secundária de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) da organização. As inscrições ficam abertas até o dia 7 de julho. Para participar é preciso ter, no mínimo, 16 anos de idade completados até o final de 2019. O campeão e o vice-campeão do torneio final serão presenteados com periféricos e camisas oficiais da organização.

O time brasileiro, que jogou no Major Intel Extreme Masters (IEM) Katowice 2019, ultrapassou a MIBR no ranking HLTV nesta semana e ocupa, atualmente, a quinta posição. O quinteto conquistou destaque em competições internacionais nos últimos meses, como o segundo lugar na DreamHack Open Rio de Janeiro, semifinais na DreamHack Masters Dallas e o vice na ECS Season 7 Finals. Veja, a seguir, o que é preciso para se inscrever e relembre profissionais de destaque que já passaram pela Academy da FURIA.

Inscrições para a peneira da FURIA abriram na terça-feira (11) — Foto: Divulgação/ESL

Requisitos

O processo seletivo está aberto todos os jogadores que tenham, no mínimo, 16 anos. As inscrições custam R$ 20 e são realizadas no site Sympla (clique aqui). Os interessados precisam morar no Brasil, falar português fluentemente, não possuir histórico de trapaças no game, ter disponibilidade para completar as etapas, ser cadastrado na plataforma Esportal e não ter vínculos contratuais com nenhuma outra organização de esports.

Assim que realizarem a inscrição, os participantes receberão um e-mail com todas as informações da peneira. Os candidatos precisam passar por quatro etapas: teste teórico, teste prático, campeonatos e entrevista. A FURIA não divulgou o número de vagas disponíveis, mas deixou claro que apenas os players aptos a entrarem na Academy serão selecionados. Veja, a seguir, o cronograma de atividades:
  • Inscrições: 11/06 a 10/07;
  • Teste teórico: 10/07;
  • Teste prático: 13/07 a 21/07;
  • Campeonatos: 10/07 a 04/08;
  • Entrevistas: 06/08;
  • Divulgação dos resultados: 07/08.
KSCERATO já foi jogador da FURIA Academy — Foto: Divulgação/FURIA

Pratas da casa
Vinicius “VINI” Figueiredo, Rinaldo “ableJ” Moda e Kaike “KSCERATO” Cerato, integrantes do atual elenco principal da FURIA, já passaram pela Academy. VINI e KSCERATO entraram juntos na primeira line up de desenvolvimento fundada em janeiro de 2018. Pouco tempo depois, foram promovidos para compor o quinteto titular. Já ableJ entrou no lugar de Guilherme “spacca” Spacca.

Alguns pro players participaram da Academy e foram contratados por outras equipes de destaque. É o caso de Matheus “Tuurtle” Anhaia, rifler da DETONA Gaming, e Antônio “realziN” Oliveira, atleta da W7M Gaming.

Fonte: Tech Tudo

Compartilhe