‘Copiando iPhone’, Galaxy S20 deve gravar com 3 câmeras ao mesmo tempo

Segundo o Phone Arena, há rumores de que o Galaxy S20 vai trazer um recurso chamado “Single Take”, que vai permitir tirar fotos com os três principais sensores de câmeras do dispositivo: o telefoto, o wide e o ultrawide. Além disso, essa abordagem também poderá ser usada para capturar vídeos.

Em relação à gravação de vídeos, o recurso já está presente no iPhone 11 Pro, já que a Apple liberou o uso simultâneo das três câmeras pelos desenvolvedores. Mas, no caso da Maçã, é necessário baixar um app de terceiros, como o popular Filmic.

Já em relação às fotos, o LG V40 já pode capturar três fotos ao mesmo tempo, e ainda permite que as imagens sejam mescladas em um gif, onde a transição entre elas é feita com o aumento ou diminuição do zoom.

O recurso não seria útil para todo tipo de usuário, mas seria uma nova possiblidade de se explorar as capacidades de hardware e software da nova linha S da Samsung.

O iPhone 11 Pro ainda permite que a câmera frontal seja usada também, nessas gravações. Não sabemos se o S20 usará a câmera frontal no Single Take.

Foco na câmera

A câmera tem se tornado o principal diferencial entre os smartphones mais cobiçados do mundo. À medida que elas avançam, blogueiros e profissionais de fotografia e vídeo se sentem cada vez mais atraídos. Em um âmbito geral, eles acabam gerando um marketing muito positivo para a marca, que pode acabar beneficiando as vendas de outros modelos.

Neste sentido, a Samsung pode lançar o smartphone com a melhor câmera do mundo conhecida até aqui. O Galaxy S20 Ultra, como sabemos, terá um sensor principal de 108 MP e um zoom híbrido de 100x. Além disso, o celular será capaz de gravar em 8K.

Toda essa tecnologia deve fazer o celular ficar bem caro. É esperado que o modelo mais simples custe a partir de US$ 999.

Fonte: Tecmundo

Compartilhe