Copa do Mundo 2018: festa mexicana criou miniterremoto na capital do país

Quando a gente diz que futebol mexe com os ânimos, nós não estamos brincando: a comemoração do gol da seleção mexicana sobre a alemã, neste domingo (17), na estreia de ambas na Copa do Mundo da Rússia, foi capaz de causar um miniterremoto na Cidade do México!

A Alemanha é atual campeã do mundo, tendo conquistado seu tetracampeonato aqui no Brasil, depois daquele fatídico “7 a 1” e de ter enfrentado a Argentina na final. Na Rússia, é tida como uma das favoritas ao título, mas a estreia deixou a desejar. Com gol de Lozano aos 35 minutos do primeiro tempo, o México deu um olé nos alemães.

Na hora do gol, exatamente às 10h35 da manhã no México, dois sismógrafos da capital do país notaram um pequeno abalo na terra. Chamado de “terremoto artificial”, isso é o que acontece quando uma grande massa humana acaba pulando ao mesmo tempo em um ponto específico – no caso, isso aconteceu na Praça da Constituição, conhecida como “El Zócalo”, que reuniu cerca de 75 mil torcedores! Confira o momento do gol:

Obviamente, um “terremoto” desse tipo não é capaz de ser sentido pelo resto da população – a não ser que esteja no meio do fervo comemorando, é claro – e nem causa nenhum tipo de dano às estruturas da cidade, mas não deixa de ser curioso que seja forte o suficiente para ser detectado por equipamentos.

Algo semelhante aconteceu no ano passado, quando um sismógrafo de Barcelona detectou pequenos tremores durante a partida entre o Barça e o PSG pela Liga dos Campeões, em março. O time espanhol precisava vencer por 4 gols de diferença e goleou o atual time do Neymar por 6 a 1!

Fonte: Mega Curioso

Compartilhe