Convenção terraplanista tem mundo em forma de diamante e física de Pac-Man

A terra está coberta por um domo. Ela também pode ter o formato de um diamante e leis da física bem parecidas com as regras do jogo Pac-Man. Estas são apenas algumas das ideias absurdas que foram apresentadas durante a Convenção da Terra Plana no Reino Unido, que aconteceu durante o fim de semana, na cidade de Birmingham, na Inglaterra. Mais de 200 pessoas pagaram ingressos no valor aproximado de R$ 500 para ir ao local.

Algumas crenças são divididas entre a maioria, como acreditar que o espaço não existe ou descartar completamente a teoria da evolução com gritos de “homens-macaco”, mas existe dissenso até mesmo entre quem crê nesses princípios completamente infundados e sem nenhuma base em estudos científicos. Embora sejam chamados de terraplanistas, eles oferecem opções de planeta em todos os formatos.

Quase todos têm uma coisa em comum, de acordo com a reportagem do The Guardian. Eles viraram terraplanistas após assistirem a vídeos no YouTube e apontam a personalidade de internet Mark Sargent como principal responsável por essa conversão. Recentemente, algumas entrevistas de Sargent para programas de televisão britânicos acabaram prejudicando a imagem da comunidade, o que fez com que ele não fosse a essa edição do evento.

Mas a influência do youtuber ainda está lá, como notou o repórter do jornal. Um participante do encontro tentou convencê-lo de que a Terra não é redonda exibindo um vídeo de Sargent que mostra uma visão lateral de um programa de análise de voos no espaço aéreo dos EUA. “Se o mundo é um globo, por que não usar os dados originais com a curvatura em vez de deixar o mapa plano?”, questiona o vídeo.

A suposta teoria cai por terra facilmente, já que o programa exibe apenas informações relativas a altitude dos aviões. O mesmo acontece com praticamente toda ideia levada à convenção, como a de que a Lua não é um satélite natural de verdade, mas sim uma projeção colocada no céu por motivos ainda não revelados, ou a de que a gravidade não existe e estamos presos ao chão por ímãs gigantes que ficam em baixo do disco.

A Terra é um diamante e tem a física do Pac-Man

Um dos casos mais curiosos de todos aconteceu quando o músico Darren Nesbitt pediu para que as pessoas não acreditassem apenas em vídeos do YouTube e que elas fossem “suas próprias autoridades”. Em seguida, ele apresentou sua convicção de que nosso planeta tem o formato de um diamante e é sustentado por sete pilares circulares. Por que sete? “Porque Deus gosta do número sete”, explicou.

E o que aconteceria caso um navio chegasse às bordas do diamante? Para Nesbitt, esses pontos são marcados por portais do espaço-tempo da quarta dimensão que transportariam as pessoas e objetos para o extremo oposto da superfície. Seria um mundo ditado por regras parecidas com a do jogo Pac-Man, no qual o personagem some no lado direito da tela só para surgir da esquerda e vice-versa.

Ao final de seu discurso, Nesbitt leu um questionário para os participantes com questões sobre o envolvimento deles nos grupos de terraplanistas. As perguntas envolviam reconhecer que você estava se afastando de amigos e familiares por causa das próprias crenças e que ouvia reclamações constantes por não parar de falar no mesmo assunto. O questionário foi retirado de um teste para saber se a pessoa faz parte de um culto, mas parece que nem isso é suficiente para abalar os terraplanistas.

 

Fonte: TecMundo

Compartilhe