Conheça Rorschach, personagem do Universo de Watchmen

Rorschach é o Batman de Watchmen!

Watchmen está com tudo e além de estar entrando nas novas histórias da DC Comics, também teremos uma série produzida pela HBO. Conheça mais sobre Rorschach, um dos personagens!

Origem
Rorschach é um personagem dos quadrinhos criado por Alan Moore e Dave Gibbons e faz parte da aclamada série Watchmen.

Assim como alguns personagens da série, é inspirado em personagens da Charlton Comics, neste caso o Questão e Mr. A, criados por Steve Ditko e apareceu pela primeira vez em 1986.

A máscara do personagem exibe uma mancha de tinta que está em constante movimento e se baseia nos desenhos ambíguos utilizados no Teste de Rorschach e serve como intimidação contra seus inimigos.

Walter Kovacs era um vigilante mascarado ativo durante o período da Guerra Fria nos EUA e um dos principais vigilantes da cidade de Nova York.

Junto com o Coruja original varreu o crime organizado das ruas de Nova York. As ações do Rorschach se tornaram efetivas porque ele decidiu matar todos os assassinos, psicopatas, estupradores, corruptos, assaltantes, sequestradores que encontrava.

Alguns consideram Rorschcach o real protagonista de Watchmen pois é ele quem move a maior parte da trama para frente.

No início da história, ele é apresentado como o único vigilante que continuava ativo, após a aprovação da Lei Keene, que tornou ilegal a atuação de super-heróis.

Habilidades sem poderes!

Como a maioria dos personagens de Watchmen, Rorschach não possui super poderes, é movido apenas por sua sede de justiça e suas habilidades técnicas.

Rorschach usa qualquer e todo o tipo de armas que estão disponíveis no momento, como spray de pimenta, cassetetes e armas de fogo.

Durante a série ele demonstra ser o mestre da improvisação, podendo usar tudo como uma arma ou criar uma arma com coisas simples.

Ele pode usar óleo fervendo, serra elétrica, vaso de flores sendo jogado contra a cabeça do inimigo, fio de ferro de passar, um cigarro e sua jaqueta como armas.

Ele possui uma arma que atira um arpão numa roldana de corda bem resistente, que ele usa para escalar edifícios, além de ser versado em combate, lutas de rua, ginástica e boxe.

Também é relativamente indiferente à dor, sendo resistente a golpes de faca e, até mesmo, a tiros.

Devido a seu tempo nos centros de detenção e orfanatos, é visto como uma pessoa tão versada em crimes da rua quanto qualquer criminoso.

Apesar de sua instabilidade mental, Rorschach foi descrito como “taticamente brilhante e imprevisível” e possui habilidades de detetive surpreendentes.

Nos cinemas e nas telinhas!
O filme de Watchmen foi lançado em 2009 e Jackie Earle Haley fez o papel de Rorschach e se encaixou perfeitamente, sendo um dos maiores destaques na telona!

A série de TV de Watchmen pela HBO não deve ser exatamente igual ao quadrinho clássico de Alan Moore, mas os fãs esperam pela participação de Rorschach.

Fonte: Nerd Break

 

Compartilhe