Conheça os personagens da Marvel que não foram criados por Stan Lee!

Todos sabem que a maioria dos heróis da Marvel Comics foram criados ou tem alguma ligação com o Stan Lee. Mas o que não sabem é que grandes personagens não passaram pelas mãos dele. E vamos falar de alguns dos principais. Vem comigo saber mais!

Wolverine

Wolverine (nascido James Howlett, também conhecido como Logan ou Arma X) é um dos personagens mais importantes da Marvel Comics e foi criado por Roy ThomasLen Wein e John Romita.

O personagem talvez só perca em popularidade para o Homem-aranha e foi um sucesso avassalador nos cinemas com Logan. E tudo isso, sem as mãos criativas de Stan Lee.

Capitão América

Capitão América é mais um grande herói que não passou pelas mãos do mestre Lee. O personagem foi criado por Joe Simon e Jack Kirby na editora Timely Comics, antecessora da Marvel Comics.

Capitão América, apesar de ser um personagem extremamente patriótico e que eleva a cultura americana, faz muito sucesso, principalmente pelos atritos entre ele e Tony Stark. As histórias dele envolvendo a Guerra Civil são o ápice de Steve Rogers!

Ultron

Ultron é um dos vilões mais clássicos da Marvel e foi criado por Roy Thomas e John Buscema e sua primeira aparição foi em Avengers # 54 de julho de 1968.

O robô Ultron sempre está nas melhores histórias onde costuma confrontar os Vingadores ou seu criador, Hank Pym. Já nos cinemas, ele não convenceu e foi um dos mais fracos vilões dos filmes da Marvel.

Justiceiro

O Justiceiro é mais um personagem da Marvel Comics que não saiu da mente genial de Stan Lee. Ele foi criado pelo escritor Gerry Conway e pelos artistas Ross Andru e John Romita. Stan Lee apenas deu o nome ao personagem

O Justiceiro é mais um da lista de personagens extremamente violento, senão o mais da Marvel Comics. Apesar de não gostar do personagem nos quadrinhos, a série da Netflix com ele é excelente.

Motoqueiro Fantasma

E por fim, o Motoqueiro Fantasma é o nome de diversos personagens da Marvel, mas vamos falar do primeiro original.

O primeiro Motoqueiro Fantasma foi Johnny Blaze, criado pelo desenhista Mike Ploog e os escritores Roy Thomas e Gary Friedrich, e apareceu pela primeira vez em Marvel Spotlight #05 (agosto de 1972).

Infelizmente as adaptações feitas para o cinema foram sofridas e o personagem não deve mais aparecer nas telonas.

O mais interessante é que a maioria desses personagens tem um padrão. Eles são extremamente violentos ou ao invés de heróis, podem ser considerados anti-heróis. Isso pode ser porque a maioria dos personagens de Stan Lee são mais leves e divertidos, vide Homem Aranha, Quarteto entre outros.

Fonte: Nerd Break

Compartilhe