Conheça o super-herói Marvel Azul!

Marvel Azul é o Superman negro da Marvel Comics!

Fala galera! Hoje é dia de conhecermos um super herói pouco conhecido dos quadrinhos, mas extremamente poderoso e interessante! Trata-se do Marvel Azul, da editora Marvel Comics. Vem comigo saber mais!

Origem

O Marvel Azul ou Adam Brashear foi criado por Kevin Grevioux & Mat Broome e sua primeira aparição foi em Adam: Legend of the Blue Marvel #1 (2009).

Adam tornou-se o líder de um projeto em uma tentativa de utilizar anti-matéria através da criação de um “Reator Negativo”, o qual criou uma ponte entre a Zona Negativa e o próprio universo de matéria positiva.

Esse reator permitiria uma fonte quase ilimitada de energia limpa, permitindo que os dispositivos utilizassem a energia gerada por um estável horizonte de eventos equilibrado entre esses universos positivos e negativos.

Devido a uma explosão inesperada do reator, Brashear foi submetido a radiações mutagênicas geradas pelo instável horizonte de eventos e tornou-se um “reator antimatéria” estável e desenvolveu várias habilidades.

Como Marvel Azul, Brashear usava um capacete – mas quando ele foi danificado em uma batalha, sua identidade foi revelada. Uma enorme controvérsia surgiu, já que a América no ano de 1962 era muito racista para aceitar um super-homem negro.

O Presidente, relutantemente, decidiu pedir que Brashear parasse com suas atividades. Dividido entre uma infinidade de considerações, o Marvel Azul aceitou.

Ele voltou para uma missão final e derrotou o arauto de uma armada alienígena que planejava escravizar a Terra. Depois dessa luta, ele deixou a Medalha da Liberdade na Área Azul da Lua, onde se encontrou pela primeira vez com Uatu, o Vigia.

Sua conversa com o Vigia foi interrompida pela chegada tardia da armada alienígena e ele os derrotou. O Governo dos Estados Unidos usou essa missão final para fingir sua morte. Posteriormente, o governo colocou a agente Marlene Frazier da S.H.I.E.L.D. para monitorar Brashear sob o nome falso de Candace.

Frazier se tornou sua esposa e mãe de seus dois filhos e Brashear se tornou professor de física na Universidade Maryland.

Poderosos Vingadores

Em Novembro de 1972, Adam se juntou a uma versão anterior dos “Poderosos Vingadores”, uma equipe formada por diferentes pessoas que acabaram se encontrando enquanto investigavam o assassinato de um morcego humano.

Quando A Ursa revelou que os Andarilhos da Morte, liderados por Lichidus, estavam por trás disso, a equipe foi oficialmente formada para acabar com eles. Kaluu rastreou a magia negra usada no morcego humano até uma estação de metrô secreta abaixo da Prefeitura.

Os Poderosos Vingadores então atacaram os Andarilhos da Morte antes que eles pudessem fazer o seu sacrifício. Após Blade recuperar o Talismã de Kamar-Taj, o qual era necessário para se realizar o sacrifício, Adam fez com que o metrô caísse em cima dos Andarilhos da Morte. Com os vilões sendo impedidos, a equipe se separou.

Anti-Man

Connor Sims, o Anti-Man, era um radical que, em parte por causa de sua história com Adam Brashear, odiava violentamente o racismo, e em sua insanidade movida pelo poder, ele procurou erradicá-lo.Conner era um ex-soldado, melhor amigo de Adam. Num experimento envolvendo um projeto de reator de anti-matéria acabou se transformando numa catástrofe e  ambos viraram reatores de anti-matéria vivos. Só que o Anti-Man se virou para o mal.Quando o Anti-Man derrotou os Vingadores, Tony Stark localizou Brashear e com a ajuda de Reed Richards eles criaram um plano para impedi-lo.

Após um confronto surpresa com Sims na lua, Brashear foi deixado inconsciente. Mais tarde, uma luta com o Anti-Man resultou na morte de Candace Brashear.

Ao fim da batalha, Brashear levou o Anti-Man até a borda da ionosfera e drenou a “energia anti-matéria” restante dele, o que fez com que sua forma de onda perdesse sua coerência e se desfizesse.

Após isso, Brashear voltou à ação como um super-herói em tempo integral. Após uma discussão com Uatu, o Vigia, ele viajou para o Uzbequistão para ajudar a Guarda Invernal a subjugar o Rei Hipérion extra-dimensional.

Fonte: Nerd Break

Compartilhe