Conheça Dr. Silvana, o vilão do Shazam!

Dr. Silvana é um dos maiores vilões do Shazam! Conheça mais sobre o personagem:

Origem
O personagem apareceu pela primeira vez no gibi “Whiz Comics” 2 pela editora Fawcett. Foi criado por Bill Parker e C. C. Beck em 1940.

No início, Silvana (Dr. Sivana no original) era um personagem caricato, semi-cômico, que fazia sucesso entre os leitores da época, até que, em 1953, quando a editora Fawcett cancelou suas revistas, o personagem desapareceu das bancas.

Em 1972, os direitos do Capitão Marvel (Shazam!) passaram para a editora concorrente, a DC Comics e Silvana voltou tão caricato como antes.

Thaddeus Bodog Silvana era considerado o homem mais inteligente do mundo e não havia quase nada que ele não pudesse fazer, exceto salvar a esposa da morte. Decidiu que a Terra simplesmente não era mais um lugar para ele viver.

Ele levou o filho Magnífico Silvana e a filha Linda Silvana e se mudou para Vênus logo antes da Primeira Guerra Mundial. Recuperando-se um pouco da sanidade, ele deixou alguns robôs para cuidar das crianças enquanto ele voltava ao Planeta Terra.

Se casou novamente e teve mais duas crianças: Geórgia Silvana e Thaddeus Bodog Silvana Junior. Porém, esta segunda esposa morreu também. Agora absolutamente insano, ele enviou as duas crianças para Vênus e decidiu conquistar o mundo.

Foi detido pelo Shazam (na época ainda Capitão Marvel) que tinha ganhado recentemente seus poderes. Dr. Silvana se tornou depressa o nêmese do herói.

Depois de resgatados de Vênus, Magnífico e Linda se tornaram aliados da Família Marvel, ajudando-os a parar os planos perversos do pai. Geórgia e Junior, entretanto, eram perversos da mesma maneira que o pai, ajudando-o a tentar conquistar o mundo.

Sem Poderes mas com grande inteligência

Além de ser considerado o mais inteligente da Terra, o conhecimento do personagem não é apenas terrestre devido aos anos que passou num exílio autoimposto em Vênus, estudando uma raça de criaturas que lá existia, tornando-se especialista nos segredos daquela mundo.

Há indícios desse isolamento ter distorcido ainda mais a sua mente. Ele não tem nenhuma habilidade ou poder físico, mas desenvolveu uma maneira de atravessar paredes sólidas ao usar uma fórmula científica.

Ele é um cientista com conhecimentos nas áreas de computação, engenharia elétrica e mecânica. Com esses conhecimentos o vilão consegue construir os mais diversos aparelhos e armas.

Em uma versão mais atual, ao tentar abrir a tumba de Adão Negro, Silvana ficou cego de um olho, mas ganhou a habilidade de ver as forças mágicas ao seu redor. No entanto, essa habilidade cobra um preço sobre o corpo de Silvana, que se deteriora com o passar do tempo.

No cinema também teremos o vilão!

O personagem estará no primeiro filme do Shazam e será interpretado por Mark Strong. Não tem como não dizer que a semelhança é gigantesca e a tendência é de termos um excelente vilão já que o ator costuma se destaque!

Fonte: Nerd Break

 

Compartilhe