fbpx

Conheça Adão Negro, um dos grandes vilões da DC Comics!

Conheça Adão Negro, um dos grandes vilões da DC Comics!
17/07/2018 Redação GC

Conheça Adão Negro, um dos grandes vilões da DC Comics!

A DC Comics divulgou recentemente uma foto do Shazam e as expectativas pelo filme aumentaram. Com isso, o Nerd Break preparou um conteúdo apresentando um dos maiores vilões do herói, o Adão Negro.

Origem
Adão Negro, originalmente em inglês Black Adam, é um personagem de histórias em quadrinhos da editora americana DC Comics. O personagem foi criado pelo roteirista Otto Binder e pelo desenhista C. C. Beck em 1945 na revista The Marvel Family #1.

O personagem foi um dos primeiros detentores dos poderes do Mago Shazam ainda na época do Antigo Egito, quando era Teth-Adam, filho do faraó Ramsés II, com os quais deveria combater o mal e preservar a paz, assumindo a identidade de Adão Negro.

Entretanto, Teth se deixou seduzir pelo poder, sendo exilado pelo Mago Shazam em outra dimensão. Só no Século XX d.C., quando o próprio Mago Shazam viu o caos que se instalara no mundo, decidindo oferecer seus poderes ao jovem Billy Batson, para representar o defensor da paz e da justiça, que este último conseguiu se libertar, voltando-se contra o Mago Shazam e seu recente “pupilo”, tornando-se o principal inimigo do personagem.

De fato, o Adão Negro se provou um poderosíssimo inimigo, competindo de igual para igual não apenas com o Capitão Marvel, mas também com outros grandes nomes da DC Comics, incluindo Superman e Mulher-Maravilha.

Poderes
No Pré-Crise e na série Shazam: the New Beginning, Adão Negro recebia as habilidades de vários deuses egípcios, entre eles Shu (resistência), Hershef (força), Amon (poder), Zonga (Thoth) (sabedoria), Anpu (velocidade), e Menthu (coragem).

Ao pronunciar a palavra “Shazam!”, ele pode conjurar um relâmpago mágico a fim de mudar de Theo Adam para Adão Negro e vice-versa.

Este relâmpago não lhe causa dano, embora oponentes que estejam no raio de ação do mesmo possam ser feridos. Adão pode desafiar a gravidade e voar.

A Sabedoria de Zonga se reflete na forma de conselhos que Adam ouve dentro de sua mente. Este aspecto também permite traduzir línguas perdidas, como hieróglifos.

A força de Amon permite erguer pesos dantescos de muitas toneladas, e destruir materiais extremamente resistentes. O vigor de Shu concede a invulnerabilidade ao corpo do vilão, e uma tremenda resistência a venenos e a capacidade de poder sobreviver ao vácuo do espaço.

A coragem de Mehem permite a ele encarar os piores vilões e perigos imaginados sem medo. A Velocidade de Heru permite-lhe correr a grande velocidade e enxergar o mundo como se estivesse em câmera lenta.

Grandes histórias
Em 2011, a DC promoveu um reboot da cronologia. Tivemos algumas mudanças na história do Adão Negro, que agora roubou os poderes do sobrinho, Amon. Ainda assim, a personalidade continuou mais ou menos a mesma. Adão também continuou dúbio, inclusive ajudando Lex Luthor na defesa da Terra durante a saga Vilania Eterna.

Outra grande história de Adão Negro é A Era Negra onde na trama ele faz de tudo para ressuscitar sua esposa, Isis. Sem poderes, a história mostra Adam como um atormentado herói que tenta fazer com que seu coração não se torne negro novamente.

Foi confirmado que o ator Dwayne “The Rock” Johnson viverá o Adão Negro no Universo Estendido da DC. O personagem terá um filme solo e futuramente atuará como antagonista de um do Shazam.

Fonte: Nerd Break

SAIBA TUDO QUE ESTÁ ROLANDO!

Newsletter

Posts relacionados