Confira todos os lançamentos da Marvel até 2021

Fase 4 começa com Viúva Negra e termina com Thor 4

Kevin Feige, chefe do Marvel Studios, foi até o Hall H da San Diego Comic-Con 2019 para apresentar a Fase 4 do universo cinematográfico da Marvel — e outros projetos que estão mais distantes.

A Fase 4 terá cinco séries e cinco filmes, espalhados entre 2020 e 2021. Confira abaixo tudo o que foi anunciado, em ordem de lançamento:

Viúva Negra

O filme solo de Natasha Romanoff é o mais próximo e o primeiro da Fase 4 da Marvel. Scarlett Johansson voltará para o papel da protagonista, e a trama acompanhará seu passado, que ainda não foi explorado no MCU.

O elenco também conta com David Harbour (Stranger Things), Rachel Weisz (A Favorita), Florence Pugh (Midsommar) e O-T Fagbenle (O Conto da Aia).

A estreia de Viúva Negra está marcada para 1º de maio de 2020, nos EUA.

Falcão e o Soldado Invernal

A série traz Sam Wilson e Bucky Barnes, interpretados por Anthony Mackie e Sebastian Stan, respectivamente, lutando novamente contra Zemo, vilão de Capitão América: Guerra Civil.

Daniel Bruhl reprisará o papel de Zemo na série de seis episódios, que serão escritos por Derek Kolstad, de John Wick.

Falcão e o Soldado Invernal estreia no fim de 2020, exclusivamente no Disney+.

Eternos

O filme conta com um elenco diverso e estrelado, com a presença de Angelina Jolie como Thena. Outros nomes incluem Richard Madden, Salma Hayek, Bryan Tyree Henry, Lia McHugh, Don Lee, Lauren Ridloff e Kumail Nanjiani.

O longa será dirigido por Chloe Zhao, que diz que “este filme será totalmente Jack Kirby”.

Eternos estreia em 6 de novembro de 2020, nos EUA.

Shang-Chi

O filme do Mestre do Kung Fu finalmente foi confirmado! O título ficou Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings — Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, em tradução livre.

Simu Liu (Kim’s Convenience) interpretará o protagonista Shang-Chi, e Awkwafina e Tony Leung são outros nomes confirmados no elenco. A direção fica por conta de Destin Daniel Cretton (O Castelo de Vidro).

Shang-Chi estreia em 12 de fevereiro de 2021, nos EUA.

WandaVision

WandaVision é uma série protagonizada pela Feiticeira Escarlate e o Visão, que se passa depois dos acontecimentos de Guerra Infinita. Sim, também estamos curiosos.

Durante o painel da SDCC 2019, foi revelado que a série terá ligação com o segundo filme do Doutor Estranho. Elizabeth Olsen e Paul Bettany reprisam seus papéis.

WandaVision estreia no segundo trimestre de 2021, exclusivamente no Disney+.

Doutor Estranho 2

Chamado de Doctor Strange in the Multiverse of Madness — “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura“, em tradução livre –, o segundo filme do herói deve ir para um lado mais obscuro, tornando-se o primeiro filme da Marvel a ser considerado horror.

Benedict Cumberbach reprisará seu papel no longa, que também terá a Feiticeira Escarlate. O diretor Scott Derrickson volta para a sequência.

O segundo filme do Doutor Estranho estreia em 7 de maio de 2021, nos EUA.

Loki

Já sabemos mais ou menos quando o deus da trapaça vai dar as caras pelo serviço de streaming da Disney. Tom Hiddleston volta a interpretar Loki, irmão de Thor, em uma série que mostrará o personagem no passado — mas que, curiosamente, não é uma prequel e faz parte da Fase 4 do MCU.

Loki está prevista para estrear no segundo trimestre de 2021, nos EUA, pelo Disney+.

What If…?

E se a Marvel anunciasse uma série animada, com as vozes dos atores que já estamos acostumados a ver no MCU, e com infinitas possibilidades pois se passaria em diversos universos ao mesmo tempo? Pois foi justamente o que ela fez com What If…?, que pode ser traduzido como “E se”.

Além de ter todo o elenco do MCU à disposição, a série contará com a presença de Jeffrey Wright (Westworld) como o Vigia.

What If está previsto para estrear no terceiro trimestre de 2021, nos EUA, pelo Disney+.

Gavião Arqueiro

Kate Bishop será introduzida no MCU através da série do Gavião Arqueiro, que deve explorar um pouco mais de Clint Barton, interpretado por Jeremy Renner, como Ronin.

Hawkeye está prevista para estrear na segunda metade de 2021, nos EUA, pelo Disney+.

Thor 4

O quarto filme do Thor, chamado de Thor: Love and Thunder, encerrará a Fase 4 do MCU, e Chris Hemsworth, Tessa Thompson e Natalie Portman estarão de volta em seus papéis de Thor, Valquíria e Jane Foster.

Taika Waititi assume a direção novamente, e ele revelou que a história será baseada em The Mighty Thor, de Jason Aaron, e que a versão feminina do deus do trovão estará presente.

O filme, cujo título pode ser traduzido como Thor: Amor e Trovão, tem a estreia marcada para 5 de novembro de 2021, nos EUA.

E além…

Além dos títulos da Fase 4, Feige também confirmou que filmes como Pantera Negra 2, Guardiões da Galáxia Vol. 3, Capitã Marvel 2 e Quarteto Fantástico estão em produção.

O chefe do Marvel Studios também brincou com os rumores sobre um filme dos X-Men, dizendo que estava sem tempo para comentar. Porém, para encerrar o painel, Feige convidou Mahershala Ali ao palco do Hall H, e o ator revelou que vai interpretar Blade no MCU.

Tudo isso, claro, sem previsão de lançamento.

Fonte: Jovem Nerd

Compartilhe