CONFIRA O QUE ROLOU NO 1º DIA DE GEEK CITY

Começou nessa sexta-feira (31/08), a segunda edição do Geek City, o maior evento de cultura pop do Sul do país. Em seu primeiro dia, o destaque foi o público, com pessoas das mais diversas idades que compareceram ao Expo Barigui, para uma experiência com muita tecnologia, games e inovação.

Bruno Motta, gerente da Xbox no Brasil, deu o ponta pé inicial com o painel “A serviço do Gamer”, onde compartilhou os novos projetos para o console. A Unity, maior plataforma de desenvolvimento de jogos do mundo, reforçou a ideia da democratização dos games. Pitter Rodriguez, do Twitter, mostrou o poder da rede social no engajamento das plateias virtuais durante os torneios. Já Alessandro Sassaroli, do Google, provou em seu workshop que com 70 milhões de jogadores no Brasil, não é mais possível considerá-lo um nicho, mas um mercado completamente consolidado.

No painel mais esperado da noite, Toshihiro Egashira e Danilo Tokudoc falaram sobre os 30 anos de Jaspion e Changeman no Brasil. Toshihiro compartilhou a experiência de trazer o conteúdo do Japão e o processo de licenciamento de brinquedos, roupas, calçados e artigos de festa. O público ainda pode conferir de perto os capacetes originais dos dois personagens.

O editor e diretor da Revista UFO Brasil, A. J. Gevaerd, também passou pelo palco do Geek City. Ele falou sobre a ocorrência de agroglifos no país, sempre em plantações de grãos, em especial de trigo. “É evidente que se trata de denúncia de sinal inteligente. Mas por que razão? O que querem de nós?”, questionou. Gevaerd descarta a ideia de que os alienígenas virão para destruir a Terra. “Porque se eles quisessem, eles já teriam feito isso”.

Na primeira etapa do concurso de cosplays, mais de 20 candidatos passaram pelo palco principal do Geek City. Entre personagens de anime, jogos e cinema, três se destacaram. O prêmio de Melhor Cosplay do dia ficou com Letícia Ribeiro de Souza, como a Star Guardian Lulu de League of Legends. A Melhor Performance foi de Mariana Bof Irigonhe, como Coringa, e do mesmo universo, o prêmio de Escolha do Público foi para a Arlequina de Eve Ortiz. As inscrições para o concurso de sábado e domingo ainda estão abertas no evento, por ordem de chegada. Corre pra cá!

Na Arena Geek City by XLG UOL, o tiroteio correu solto com a etapa da CrossFire Elite League. As partidas dominaram o fim do dia no palco de e-Sports do evento, com a equipe da ICE derrotando a Sovietic na Liga de Acesso, levando não apenas uma vaga na final nacional como também R$ 5 mil em dinheiro.
Na segunda partida, dois grandes nomes: INTZ e Fps4ever, com vitória para a primeira equipe por 10 a 8. Quem também saiu sorrindo do primeiro dia de disputas do Geek City foi a 2KILL, que venceu a RUDE na terceira partida do dia. No último e mais disputado confronto a IMPERIAL bateu a VINCITY por 10 a 8.

O palco de e-Sports ainda contou com a presença de Queen B, que organizou pequenas disputas com influenciadores e visitantes. A Rainha se aventurou pelo mundo cão de PlayerUnknown’s Battlegrounds e também mostrou habilidade em Paladins ao lado de Lugin, outro influenciador que marcou presença no primeiro dia de Geek City.

E amanhã tem mais! As 15h00, o evento terá o painel dos produtores do filme do herói brasileiro ‘O Doutrinador’. 16h40, é a vez da Fox Film com a produção, O Predador, que terá a apresentação do Jovem Nerd e Azaghal. As 17h50, um dos nomes mais esperados do evento, Carlos Villagran, o Kiko, sobe ao palco em um painel repleto de memórias do eterno “Tesouro”. 18h40 é horário da Paris Filmes apresentar ao público seus mais novos lançamentos. Não dá para perder! As 19h30, Guilherme Briggs, um dos maiores dubladores do Brasil, encerra os peineis do evento para um painel onde comentará sobre o reconhecimento internacional da dublagem brasileira.

 

Compartilhe