Como usar o Não Me Perturbe, cadastro nacional contra telemarketing

Empresas têm prazo de 30 dias para impedir novas ligações e mensagens indesejadas.

Não Me Perturbe é o nome do novo cadastro nacional com informações de consumidores que desejam bloquear ligações de telemarketing. A iniciativa começa a valer nesta terça-feira (16) com o objetivo de evitar o contato telefônico de empresas de telecomunicações (telefonia móvel, fixo, TV por assinatura e internet). O projeto abrange Claro, Oi, TIM e Vivo, além de Nextel, Sercomtel e Sky. Após o cadastro, as empresas têm o prazo de 30 dias para cessar com as ligações.

No tutorial a seguir, confira como adicionar os seus números de telefone (fixo ou celular) à lista de bloqueio de ligações de telemarketing do Não Me Perturbe nacional. O procedimento foi realizado num iPhone 8 com iOS 12, mas as dicas também valem para usuários de Android.

Passo 1. Acesse o site do Não Me Perturbe (naomeperturbe.com.br) e toque em “Cadastro”. Em seguida, toque em “Solicitar Bloqueio”.

Solicitando bloqueio de número no Não me Perturbe — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 2. Você deverá realizar um cadastro gratuito no serviço. Para isso, toque em “Criar um login” e entre com os seus dados pessoais.

Cadastre-se gratuitamente — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 3. Após preencher nome completo, CPF, e-mail e criar uma senha, concorde com os termos de uso e toque em “Criar login”. Você será avisado sobre a necessidade de confirmar o seu endereço de e-mail clicando sobre o link recebido. Toque em “Continuar”.

Crie uma senha e confirme seu e-mail — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 4. Faça login na sua conta usando o seu e-mail e senha criada no passo anterior. Digite o seu número e, logo abaixo, selecione as empresas que serão proibidas de entrar em contato com você. Por fim, toque em “Cadastrar telefone”.

Cadastrando número no Não me Perturbe — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 5. O comprovante de solicitação de bloqueio será exibido na tela. Caso queira, você tirar um print para guardar o comprovante ou tocar em “Imprimir”.

Comprovante de solicitação de bloqueio — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Fonte: Tech Tudo

Compartilhe