Clash Royale: cinco dicas para montar os melhores decks de cartas

Veja dicas para evoluir no ranking do card game da Supercell

Clash Royale é um jogo de cartas e estratégia. Por isso, a escolha das cartas e montagem dos decks para as batalhas são muito importantes para jogar partidas ranqueadas. O game desenvolvido pela Supercell está disponível para download em celulares Android e iPhone (iOS), e para PC, através do emulador BlueStacks. Veja, a seguir, cinco dicas para montar os melhores decks de cartas no Clash Royale e subir de ranking.

Confira dicas para montar os melhores decks no Clash Royale — Foto: Divulgação/Supercell

Acompanhe as atualizações e metagame
Clash Royale recebe balanceamentos constantemente, com novas cartas, ajustes na jogabilidade e em personagens. Essas mudanças vão afetar diretamente na escolha das cartas para formar o seu deck de batalha. Por isso, é importante ficar atento às novidades disponibilizadas no site oficial do game. Saber quais atualizações foram feitas no game e como está o meta facilita na escolha de cartas assertivas e melhora sua gameplay.

Acompanhe as atualizações do jogo — Foto: Reprodução/Nicollas Ribeiro

Assista aos melhores jogadores na TV Royale e streamers

Uma das melhores maneiras de evoluir em Clash Royale e fazer escolhas melhores para o seu deck é assistir às partidas dos jogadores mais bem ranqueados. Dentro do game, é possível acompanhar os últimos jogos destes players através da TV Royale. Outra maneira é acompanhar grandes streamers que fazem transmissões ao vivo em seus canais.

Erick “Atchiin” Wu é o brasileiro com alguns dos melhores resultados no competitivo de Clash Royale — Foto: Reprodução/paiN Gaming

Encontre os melhores combos para cada nível de Arena

Ao ganhar partidas no Clash Royale, o jogador recebe alguns troféus que são utilizados para desbloquear novas arenas e cartas. Ao alcançar novos níveis, é importante verificar quais as novas cartas e combos disponibilizados, pois você irá enfrentar jogadores melhores classificados no ranking. Isso significa que suas antigas composições podem não funcionar e, por isso, será necessário desenvolver estratégias novas.

Prepare seu deck de acordo com a seu nível de arena e cartas — Foto: Reprodução/Nicollas Ribeiro

Administre bem o elixir

Em Clash Royale, todas as cartas têm um custo de elixir e um tempo de regeneração durante a batalha. Por isso, é muito importante administrar o uso deste elixir para que você não fique sem estoque para se defender e acabe sendo surpreendido pelo inimigo. Uma das estratégias mais utilizadas pelos jogadores é esperar que a barra de elixir esteja completa antes de começar a lançar os ataques. Este controle pode definir o resultado de uma partida.

Utilizar todo elixir para atacar — Foto: Reprodução/Nicollas Ribeiro

Aprimore apenas as cartas que você usa

Uma função importante no Clash Royale é utilizar o ouro adquirido em baús para desbloquear e aprimorar cartas. Porém, vale ressaltar que apenas as cartas que serão utilizadas devem ser atualizadas, visto que não há necessidade de ter cartas fortes que não fazem parte de seu deck de batalha. O upgrade de cartas é feito através do ouro, que pode ser adquirido em baús, ao completar missões, ou na loja.

Aprimorar qualquer quarta que esteja disponível — Foto: Reprodução/Nicollas Ribeiro

Fonte: Tech Tudo

Compartilhe